sexta-feira, 3 de março de 2017

E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn

E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2016
Páginas: 256
Título Original: name

Sinopse
Alguns finais são apenas o começo... Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.



Resenha

Este é o nono e último livro da série Os Bridgertons. Na verdade, ele é um livro extra que a autora escreveu a pedidos dos fãs que queriam sempre saber mais e mais sobre os rumos das histórias de cada um dos irmãos Bridgertons após a última página. “E Viveram Felizes Para Sempre” possui 8 contos, que são o 2º epílogo para cada um dos livros anteriores, além de um conto especial sobre a matriarca dessa família maravilhosa que nos cativou ao longo da série, Violet Bridgerton.

O livro serve pra matar um pouquinho da saudade e da curiosidade dos fãs em saber sobre o futuro dos nossos personagens preferidos. E alguns deles vêm também pra dar aquela amarrada final na história que tinha deixado certos pontos para a imaginação, como as cartas que o pai de Simon Basset havia deixado para ele, ou os diamantes do diário da avó de Gareth St. Clair, que ele e Hyacinth tanto procuraram, ou ainda para descobrirmos se Francesca teve, ou não, filhos. São todos bons, mas para mim alguns eram dispensáveis, outros vieram para melhorar a história inicial e outros foram maravilhosos pontos de reencontro com os personagens. Nenhuma surpresa em dizer que os meus contos preferidos foram os dos meus personagens preferidos!

O conto de Daphne é muito bom, com muitas surpresas. O de Anthony é divertidíssimo, como não podia deixar de ser, já que é mais uma lendária partida de Pall Mall. O conto de Benedict é na verdade sobre o destino da irmã postiça de Sophie, Posy. O de Colin se passa em um futuro não tão distante, é no dia do casamento de Eloise, e Penelope está aflita, pois vai ter contar à amiga sobre o segredo da Lady Whistledown, já que ela não estava em Londres para a grande revelação. O conto de Eloise é sobre ela ajudando a sua filha adotiva, Amanda, a encontrar um marido, já que ela decidiu que não queria uma temporada em Londres. O segundo epílogo de Francesca se passa alguns anos após do final do livro dela e é sobre seu profundo desejo de ser mãe e vamos finalmente descobrir se ela pode, ou não, ter filhos. O de Hyacinth tinha que ser um desfecho sobre os diamantes que ela tanto procurava, especialmente depois daquele epílogo em “Um Beijo Inesquecível”. O de Gregory foi o que me deixou mais aflita, e continua imediatamente após o primeiro epílogo, no nascimento das gêmeas.

Mas para mim, sem sombra de dúvidas, o melhor conto foi o de Violet. Como a própria autora fala na apresentação dele, Violet é tão maravilhosa, tão apaixonante e tão fofa que conquistou o nosso coração, então, como escrever um mocinho que esteja a sua altura? Mas, Julia Quinn, posso lhe garantir que você conseguiu! A história de amor de Violet e Edmund é a coisa mais fofa que já existiu! Ela é contada em flashes dos mais significativos momentos dos dois: desde quando se conheceram, ainda umas crianças danadas, até depois da trágica e prematura morte de Edmund. Apesar de ser um pequeno conto, Edmund e o amor dos dois nos conquista profundamente. E Violet, que já vivia em um pedestal para mim, se torna ainda mais maravilhosa, ao conhecermos um pouco mais sobre ela.

O livro pode ser considerado um ótimo bônus para quem ficou com aquele gostinho de “quero mais” e não quer se despedir dos irmãos Bridgertons. Mas eu considero indispensável para os fãs da série, nem que seja só pelo lindo conto de Violet.

Os Bridgertons
  1. O Duque e Eu (The Duke and I)
  2. O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me)
  3. Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman)
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton)
  5. Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Phillip, With Love)
  6. O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked)
  7. Um Beijo Inesquecível (It's In His Kiss)
  8. A Caminho do Altar (On The Way To The Wedding)
  9. E Viveram Felizes Para Sempre (Happily Ever After)



Nenhum comentário:

Postar um comentário