sexta-feira, 10 de março de 2017

Crônicas de Morrighan: A Origem do Amor - Mary E. Pearson

Crônicas de Morrighan: A Origem do Amor - Mary E. Pearson

Editora: Darkside
Ano da Edição: 2017
Páginas: 128
Título Original: Morrighan

Sinopse
Quando o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio chegou ao Brasil, os leitores souberam na hora que era amor à primeira vista. A jornada de Lia — repleta de aventura, fantasia, poder e romance — fez com que os darklovers se entregassem de corpo e alma a um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson. Mas antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados e batalhas fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, uma menina chamada Morrighan e sua família lutavam para sobreviver em meio à guerra. Com uma narrativa apaixonante e poética, Mary E. Pearson transpõe as barreiras culturais em nome do amor e traz respostas e ternura a todos que estavam com saudades das belas crônicas. 

Publicada apenas em formato digital no exterior, a DarkSide Books presenteia seus leitores com uma edição única no mundo inteiro: Crônicas de Morringhan chega às livrarias em outubro com a amada capa dura e ainda traz uma apresentação exclusiva da autora para os fãs brasileiros que transformaram a série em um sucesso. Se você ainda não conhece a trilogia das Crônicas de Amor e Ódio, esse prelúdio é um primeiro beijo inesquecível, mas se você já entregou seu coração,Crônicas de Morringhan é um mergulho ainda mais profundo no universo criado com tanto carinho e inspiração por Mary E. Pearson. 


Resenha

Este livro é uma novela que se passa no mesmo mundo em que a maravilhosa trilogia "As Crônicas de Amor e Ódio" (os links para todas as resenhas da série estão no final deste post). Como o título é bem claro em dizer, é a história da menina Morrighan, que vai dar origem e nome ao reino no qual Lia vive na trilogia.

Como é uma “prequência”, que se passa muitos anos antes da história da nossa querida heroína Lia, não é necessário ter lido a trilogia "As Crônicas de Amor e Ódio" antes de ler esta novela. Mas recomendo que seja feito nessa ordem, pois assim você já vai ter descoberto várias coisas sobre os Antigos, sobre Gaudrel, Morrighan e Venda. Então, este livro vai complementar e contextualizar aquilo que você já sabia e não “estragar” nenhuma das surpresas que você tem com as Canções e Textos Antigos na trilogia. Ou talvez, leia entre o 2º e o 3º livro da série, já que nesse ponto já sabemos muita coisa. Mas se quiser ler antes, também não tem problema! 

O livro conta a história de amor de Morrighan e Jafir, desde a primeira vez que se conheceram ainda crianças até quando eles vão juntos fundar uma nova terra. É uma linda história, que apesar de ser contada em poucas páginas, é muito bem desenvolvida. Os personagens são de povos inimigos, mas vão se conhecendo, formando um elo de confiança e uma amizade atiçada pela curiosidade, até que se apaixonam. É tudo muito espontâneo e sem pressa ou artificialidade. Tanto Jafir, quanto Morrighan são construídos de forma bem humana e real, cheios de personalidade e sentimentos. O romance é muito bonito e só acrescenta à história da trilogia. Entendemos porque nos outros livros em certos momentos dizem que Morrighan foi sequestrada, e em outros, que era uma história de amor. 

Enfim, vale muito a pena ler essa novela, especialmente para os já fãs da trilogia “As Crônicas de Amor e Ódio”. É uma história de amor, aventura, lealdade e esperança, que te prende desde o início em uma leitura fluida e rápida. Minha única crítica é por puro egoísmo: acho que o livro acaba rápido demais, poderia ser maior, mais detalhado. Em vez de uma novela, deveria ser um romance completo, pois a história é muito boa e com certeza há muito mais a se contar sobre Morrighan e este mundo antes de Lia.

Crônicas de Amor e Ódio
  1. The Kiss Of Deception 
  2. The Heart Of Betrayal 
  3. The Beauty Of Darkness 

Nenhum comentário:

Postar um comentário