sexta-feira, 10 de março de 2017

Morrighan - Mary E. Pearson

Morrighan - Mary E. Pearson

Editora: Henry Holt and Co.
Ano da Edição: 2016
Páginas: 82
Título Original: Morrighan

Sinopse
Before borders were drawn, before treaties were signed, before wars were waged anew, before the great kingdoms of the Remnant were even born and the world of old was only a hazy slate of memory told in story and legend, a girl and her family fought to survive. And that girl’s name was Morrighan. In this prequel novella to the Remnant Chronicles, a girl and a boy from enemy camps meet, fall in love--and set history in motion.



Resenha

Este livro é uma novela, que por enquanto está disponível apenas em e-book inglês, que se passa no mesmo mundo em que a maravilhosa trilogia "As Crônicas de Amor e Ódio" (os links para todas as resenhas da série estão no final deste post), e por isso a sinopse está em inglês. Como o título é bem claro em dizer, é a história da menina Morrighan, que vai dar origem e nome ao reino no qual Lia vive na trilogia.

Como é uma “prequência”, que se passa muitos anos antes da história da nossa querida heroína Lia, não é necessário ter lido a trilogia "As Crônicas de Amor e Ódio" antes de ler esta novela. Mas recomendo que seja feito nessa ordem, pois assim você já vai ter descoberto várias coisas sobre os Antigos, sobre Gaudrel, Morrighan e Venda. Então, este livro vai complementar e contextualizar aquilo que você já sabia e não “estragar” nenhuma das surpresas que você tem com as Canções e Textos Antigos na trilogia. Ou talvez, leia entre o 2º e o 3º livro da série, já que nesse ponto já sabemos muita coisa. Mas se quiser ler antes, também não tem problema! 

O livro conta a história de amor de Morrighan e Jafir, desde a primeira vez que se conheceram ainda crianças até quando eles vão juntos fundar uma nova terra. É uma linda história, que apesar de ser contada em poucas páginas, é muito bem desenvolvida. Os personagens são de povos inimigos, mas vão se conhecendo, formando um elo de confiança e uma amizade atiçada pela curiosidade, até que se apaixonam. É tudo muito espontâneo e sem pressa ou artificialidade. Tanto Jafir, quanto Morrighan são construídos de forma bem humana e real, cheios de personalidade e sentimentos. O romance é muito bonito e só acrescenta à história da trilogia. Entendemos porque nos outros livros em certos momentos dizem que Morrighan foi sequestrada, e em outros, que era uma história de amor. 

Enfim, vale muito a pena ler essa novela, especialmente para os já fãs da trilogia “As Crônicas de Amor e Ódio”. É uma história de amor, aventura, lealdade e esperança, que te prende desde o início em uma leitura fluida e rápida. Minha única crítica é por puro egoísmo: acho que o livro acaba rápido demais, poderia ser maior, mais detalhado. Em vez de uma novela, deveria ser um romance completo, pois a história é muito boa e com certeza há muito mais a se contar sobre Morrighan e este mundo antes de Lia.

Crônicas de Amor e Ódio
  1. The Kiss Of Deception 
  2. The Heart Of Betrayal 
  3. The Beauty Of Darkness 


Nenhum comentário:

Postar um comentário