sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2014
Páginas: 336
Título Original: Romancing Mister Bridgerton

Sinopse
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.



Resenha

Eu estava esperando pelo livro de Colin desde o primeiro da série, porque sempre achei que ele era o mais legal, mais charmoso, mais tudo dos irmãos Bridgerton. Então, minhas expectativas estavam altas, e elas foram atendidas! E tenho a impressão de que Colin não é só o meu personagem favorito, é também o da Julia Quinn.

É impossível não se apaixonar por Colin! Ele é lindo e charmoso, como todos os Bridgertons, mas é também engraçado, bem-humorado, espirituoso, amigo e, acima de tudo, simpático. Ele é aquele cara com quem você simplesmente se sente confortável em sua presença. E é por isso que o casal principal deste livro demora tanto a se tocar do amor entre eles. Porque para Colin, Penelope sempre foi aquela garota que era rejeitada pela sociedade londrina, mas que era a simpática melhor amiga da sua irmã desde sempre. E para Penelope, que sempre foi escanteada nos bailes de debutantes de Londres, que sempre disseram que nunca iria achar um marido, que já era uma solteirona de 28 anos, Colin sempre foi sua paixão secreta, mas ela nunca acreditava que um dos homens mais desejados de Londres poderia olhar para ela.

Os personagens são construídos de forma mais real que em outros romances. As questões interiores que eles enfrentam são mais palpáveis, com as quais você pode se identificar. Colin se sente frustrado, pois não tem um objetivo de vida, algo que lhe diferencie e identifique. Ele não quer ser apenas o Bridgerton com um sorriso matador, ele quer algo mais.

E finalmente conhecemos Penelope, que só havia sido citada como uma debutante que vestia os vestidos errados e era esquecida pela sociedade, apesar de ser a mais simpática e divertida das irmãs Featherington, a preferida dos Bridgertons. Neste livro conhecemos Penelope de verdade, seus anseios, suas paixões, suas inseguranças e preciso dizer que ela é incrível. Penelope é uma solteirona de 28 anos, com uma paixão oculta por Colin desde a adolescência. Ela é bem resolvida consigo mesma e com sua situação amorosa. Isso não significa que no fundo ela não queira se casar e formar uma família, só significa que ela é uma mulher inteligente, que tem outros interesses e cuja vida não se resume a seu status de relacionamento, por isso não fica cheia de mimimi.

A escrita da Julia Quinn alternando os pontos de vista da narração é perfeita pra você perceber a evolução da amizade entre Colin e Penelope e como estes personagens vão lidando com os novos sentimentos. E pra mim, o amor deles é o mais fofo e a relação construída é a mais intensa, mais harmônica e mais empoderadora (para os dois!) de todos os casais da série até agora.

Um dos pontos positivos do livro é que a relação entre o casal principal não é o único foco do enredo. Pra apimentar e movimentar mais a história, Lady Danbury oferece mil libras como recompensa para quem descobrir a verdadeira identidade de Lady Whistledown, que conta as melhores fofocas da alta sociedade londrina. Com isso, Londres fica em polvorosa e todos querem dar seu palpite e desvendar o mistério que já dura mais de uma década.

O livro é bem dinâmico e tem de tudo: revelações de segredos antigos, passagens divertidas, laços de amizade e, claro, romance. “Os Segredos de Colin Bridgerton” superou os três primeiros livros da série e se tornou o meu preferido. Se eu pudesse, dava até mais que 5 estrelas!


Os Bridgertons
  1. O Duque e Eu (The Duke and I)
  2. O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me)
  3. Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman)
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton)
  5. Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Phillip, With Love)
  6. O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked)
  7. Um Beijo Inesquecível (It's In His Kiss)
  8. A Caminho do Altar (On The Way To The Wedding)
  9. E Viveram Felizes Para Sempre (Happily Ever After)



Um comentário:

  1. Eu já li esse livro, mas depois de ler a resenha dá vontade de ler novamente,tão empolgante ficou texto, mas reamente o livro é ótimo.

    ResponderExcluir