segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A Arte de Inventar o Amor - Kristan Higgins

A Arte de Inventar o Amor - Kristan Higgins

Editora: HarperCollins Brasil
Ano da Edição: 2016
Páginas: 336
Título Original: Too Good to Be True

Sinopse
Grace dominava como ninguém a arte de inventar o namorado perfeito... Não que isso a deixasse desconfortável. Afinal, existem aqueles que se comprazem em olhar vitrines de marcas de grife que não cabem no bolso Outros, se realizam colecionando fotos de resorts de luxo que jamais irão visitar. Ela apenas criava o homem ideal et voilá!, ficava amiga das meninas mais populares da escola Ou suportava ter de trocar o pneu furado em meio a uma nevasca imaginando que recebia a ajuda de um verdadeiro gentleman. Quando ela começa a ser cobrada pela família para encontrar um marido, Grace anuncia em alto e bom som que tem se encontrado com alguém Alguém maravilhoso Alguém bonito Alguém completamente ilusório! Mas desta vez ela é convocada a apresentar o novo pretendente em carne e osso. Callahan O'Shea, vizinho de Grace, é totalmente o oposto do Senhor Perfeito. Renegado e com um passado que o condena, ele não se encaixa nos devaneios dela. Mas pensando bem, o namorado imaginário bem que poderia ter o corpo de Callahan Ou o senso de humor afiado dele Talvez, quem sabe, a mesma inteligência e coração grande! Uau! Não. Callahan O'Shea não poderia ser seu homem perfeito! Mas uma pergunta deixa Grace inquieta. Se Callahan é tão errado, por que ela sente que tudo se encaixa perfeitamente quando estão juntos?


Resenha

Grace é uma professora de história de uma escola particular obcecada pelo período da Guerra Civil americana e pelo livro "E o Vento Levou..". Ela é tão louca por esse período que participa de um grupo que faz encenações de batalhas da Guerra. Falando assim, parece que ela é meio chata, mas não, ela é carismática e divertida. Tem uma mania de inventar namorados, fica imaginando o homem ideal, com nome, profissão e tudo.

Não que Grace nunca tenha tido um namorado de verdade. De fato, ela já esteve noiva e o noivo lhe deu o pé na bunda três semanas antes do casamento. Isso aconteceu pouco mais de um ano antes do início da história. O problema é que a família dela fica tratando-a como uma coitada, só perguntando se ela está bem e blá blá blá. Então, na festa de casamento de uma de suas primas, ela inventa que está namorando um cara, só para escapar da pena de todo mundo.

Nesse meio tempo, Callahan se muda para a casa ao lado e os dois acabam se conhecendo de uma maneira, digamos, inusitada. A história do livro se desenrola enquanto Grace e Callahan vão se conhecendo (nenhum instalove aqui, só uma atração física, pois o cara é gato!) e a história do namorado inventado vai saindo de controle.

Eu estava com medo de fosse ser meio forçado, que Grace fosse meio idiota, mas ainda bem que estava enganada. Foi uma leitura muito divertida, me peguei rindo em vários momentos do livro. Gostei do casal principal e da irmã mais velha de Grace, a Margaret. Só não gostei da irmã mais nova, Natalie, e se vocês lerem o livro saberão o porquê.

Minha única ressalva é que a família inteira de Grace parecia achar que uma mulher só pode ser feliz se tiver um marido. Bastou ela inventar um namorado que todo mundo deixou de ter pena dela e a achá-la mais feliz! Só Margaret que sacou tudo. Mas recomendo mesmo assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário