segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Um Lugar para o Amor - Sherryl Woods

Um Lugar para o Amor - Sherryl Woods

Editora: HarperCollins Brasil
Ano da Edição: 2016
Páginas: 256
Título Original: Ryan's Place

Sinopse
Abandonado pelos pais e separado dos irmãos, Ryan Devaney jamais deixou que alguém se aproximasse demais. Afinal, as pessoas não ficavam por muito tempo Mas sua sorte muda quando a porta de seu bar irlandês é escancarada por uma ruiva intensa e apaixonada pela vida. Maggie O'Brien decide que chegou a hora de derrubar de uma vez por todas a muralha de gelo em torno do coração de Ryan. Ele insiste em afirmar que não acredita no amor, mas o sorriso radiante e o toque carinhoso de Maggie fazem com que mude de ideia pouco a pouco. Um espírito solitário que encontra conforto... O despertar de sonhos há muito esquecidos... Ryan se dá conta de todo o tempo perdido e agora seu maior desejo é reencontrar os irmãos. Mas ele estaria pronto para aceitar o desafio de Maggie, e reservar dentro dele um lugar destinado ao amor dela - para sempre?



Resenha

A série da qual este livro faz parte já havia sido lançada há algum tempo pela Harlequin, mas a HarperCollins Brasil relançou o primeiro livro este ano. Foi a edição da HarperCollins que li. Primeiro, eu queria reclamar da tradução, pois no livro diz que os pais abandonaram os três filhos mais velhos e fugiram com As gêmeAs. Só que quando fui procurar os demais livros da série, descobri que que eram gêmeOs.

Dito isto, devo confessar que esperava muito mais deste livro. Li a sinopse e pensei que seria um romance mais lento, onde o cara seria cativado aos poucos, superando esse trauma de infância. Também esperava descobrir um pouco sobre como e porque os irmãos foram abandonados. Mas não foi isso o que aconteceu.

O que teve foi um "instalove" muito sem pé nem cabeça. Eles se conhecem na véspera do dia de Ação de Graças, quando o carro da Maggie pifa na frente do bar de Ryan. O padre que ajudou Ryan na sua adolescência, tava no bar na hora que Maggie entrou atrás de ajuda e mandou Ryan deixá-la na casa dela e tal. Só que o padre já começa a insinuar, sem nem mesmo conhecer a moça (!), que ela devia dar uma chance ao Ryan. Sério.

E enquanto Ryan vai deixar Maggie em casa, ela já entope o homem de perguntas e fica toda cheia de coisa quando ele se recusa a falar sobre a família. Faz menos de duas horas que eles se conhecem, estamos antes da página 40, e a mulher já quer saber da vida inteira do homem, fica aborrecida quando ele não fala e ainda diz que vai fazer de tudo para saber que segredo do passado é esse!!!! E o cara, embora não demonstre, "está intrigado" com esta mulher, mas não quer se envolver, blá blá blá. Minha gente, eles são completos estranhos que acabaram de se conhecer!!

Daí eles chegam na casa dos pais dela, e ela já quer convidá-lo pra passar o feriado com a família dela, pois o coitado não vai ter ninguém no feriado. E a família dela, que é obviamente "grande, barulhenta e amorosa" para compensar o fato de ele não ter família (essas autoras de romance são tão previsíveis!), está toda de acordo com esta história. No dia depois do feriado (a sexta-feira negra), Maggie vai fazer compras com uma das irmãs e a irmã já fala como se Maggie fosse já tivesse planejando até os filhos. Credo!

Como deu para ver, a Maggie me irritou muito, ela era muito invasiva, ela saiu forçando sua presença na vida do Ryan até ele aceitá-la. Não teve uma verdadeira construção do romance, eu não consegui ver esse amor que eles diziam sentir. O que não permitiu que o livro fosse um completo fiasco, foi que eu fiquei realmente curiosa sobre a história da família de Ryan, mas, no fim, descobrimos quase nada sobre os irmãos. Não sei se vou investir na série, pois estou com medo de a autora ter desperdiçado uma boa história de pano de fundo, com romances sem noção.

Irmãos Devaney
  1. Um Lugar para o Amor (Ryan's Place)
  2. Um Lugar no Coração (Sean's Reckoning)
  3. Um Lugar para a Esperança (Michael's Discovery)
  4. Um Lugar Para o Perdão (Patrick's Destiny)
  5. Um Lugar para o Desejo (Daniel's Desire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário