sexta-feira, 28 de abril de 2017

Resgatado Pelo Amor - Nora Roberts

Resgatado Pelo Amor - Nora Roberts

Editora: Bertrand Brasil
Ano da Edição: 2007
Páginas: 364
Título Original: Chesapeake Blue
Sinopse
Neste romance que dá continuidade à Trilogia da Gratidão, Seth Quinn, agora um homem-feito, terá que se defrontar com seu passado antes de se entregar à mulher que tanto ama. Resgatado Pelo Amor, de Nora Roberts, foi escrito a pedido de sua legião de fãs, encantada com a história da família Quinn narrada em Arrebatado Pelo Mar, Movido Pela Maré e Protegido pelo Porto. Publicada originalmente alguns anos depois da trilogia original, é uma obra independente que traz de volta a emoção da melhor e mais emocionante saga da autora. Seth Quinn finalmente está em casa e foi uma longa jornada. Após uma infância terrível, em companhia da mãe viciada em álcool e drogas, ele foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos, que cuidaram dele com muito amor. Agora já adulto e voltando da Europa como um pintor consagrado, Seth pretende se estabelecer de vez na baía de Chesapeake, na costa de Maryland, junto de Cam, Ethan e Phillip, seus queridos irmãos, e também de suas cunhadas e sobrinhos, que tornam o clã dos Quinn uma saudável e abençoada confusão com destino à felicidade. Seth está de volta à casa azul e branca onde há sempre um barco no cais, uma cadeira de balanço na varanda e um cão correndo pelo quintal. Só que muita coisa mudou na cidadezinha de Saint Christopher desde que ele foi embora. E, em Resgatado pelo Amor, de Nora Roberts, o segredo que Seth manteve escondido durante muitos anos ameaçará vir à tona para destruir não apenas sua nova vida, mas também seu novo amor.



Resenha

Este é o livro extra da Trilogia da Gratidão (você pode ler todas as resenhas da trilogia aqui), que na minha humilde opinião é a melhor trilogia/série da Nora Roberts (e olha que já li milhões de livros dela). A trilogia fez tanto sucesso e a família Quinn conquistou tantos corações, que os fãs ficaram com um gostinho de quero mais e insistiram por um livro extra contando o futuro de Seth.

Ainda bem que a Nora Roberts cedeu aos anseios dos seus leitores e escreveu Resgatado Pelo Amor! Porque aquele menino a quem nos apegamos quando criança, se transformou em um homem maravilhoso, que é a combinação das melhores características de seus irmãos. Seth herdou a audácia de Cam, a calma de Ethan e a elegância de Phil. Se os Quinn “originais” já eram perfeitos, fofos e sedutores, Seth é a perfeição 2.0!

E a família Quinn está mais barulhenta, louca e adorável que nunca. Além da volta de todos nossos personagens favoritos, temos também os seus filhos e uma participação mais que especial. É ótimo poder ver como cada núcleo da família evoluiu, aumentou e manteve os laços unidos. Cam e Anna são um pouco mais presentes nesta história do que os outros irmãos e esposas, mas é porque percebemos desde o primeiro livro que eles seriam o casal que mais iriam fazer o papel de “pais” de Seth, então, achei isso natural. E os outros não são excluídos da história, pelo contrário, nos momentos importantes e cruciais, todos tem uma participação marcante!

Seth agora é um homem adulto bem resolvido e que levou seu amor pelos desenhos e pela arte para sua vida profissional. Ele é um pintor famoso, de renome mundial e está voltando para casa depois de uma temporada na Europa. Mas quem também faz uma aparição em sua vida é a sua mãe biológica querendo tirar vantagem financeira (a única coisa com que ela se importa) do sucesso do filho. E esse é o conflito principal do livro: Gloria voltando a infernizar a vida de Seth e ele tentando resolver as coisas sozinho para não trazer esse problema mais uma vez para perto de sua família.

Drussila, a mocinha escolhida para ser o par romântico de Seth, é até boazinha, mas não é uma Anna maravilhosa. Achei a Dru um pouco mimadinha demais, e um pouco com aquela síndrome “não gosto de ser rica; dinheiro não traz felicidade; quero trabalhar e ter uma vida simples”. Enfim, um pouco chatinha, mas não o suficiente para estragar o livro. Talvez isso seja reflexo do quanto adoro o Seth e talvez nenhuma mulher seria boa o suficiente para ele! Hahahah

Enfim, o livro tem o tema de Seth voltando para casa e é exatamente essa a sensação que fica para os leitores fãs da Trilogia da Gratidão. É uma volta ao lar dos Quinn, você mata a saudade da família e mata também a curiosidade que fica no final da trilogia sobre o que acontece depois da última página. Super recomendo e já quero ler de novo!

Trilogia da Gratidão
  1. Arrebatado pelo Mar (Sea Swept)
  2. Movido pela Maré (Rising Tides)
  3. Protegido pelo Porto (Inner Harbor)



Nenhum comentário:

Postar um comentário