sexta-feira, 27 de junho de 2014

Protegido pelo Porto - Nora Roberts

Continuando a série dos meus favoritos da Nora Roberts!

Protegido pelo Porto - Nora Roberts

Editora: Bertrand Brasil
Ano da Edição: 2006
Páginas: 350
Título Original: Inner Harbor

Sinopse
No terceiro e último volume da Trilogia da Gratidão, os três homens que se uniram num momento de necessidade, a fim de honrar o último desejo do pai, estão novamente reunidos. A família Quinn nunca esteve tão fortalecida. Entretanto, os meses passam, e a sua força e união são colocadas em teste, mais uma vez. Phillip Quinn fez de tudo para sua vida parecer perfeita. Com uma carreira bem-sucedida e um apartamento com vista para o mar, em Baltimore, sua vida nas ruas ficara definitivamente para trás. Entretanto, bastou olhar para Seth, e Phillip recordou o menino que ele próprio fora no passado.Phillip pretendia cumprir a promessa que fizera ao pai em seu leito de morte, razão pela qual considerava Seth como uma obrigação. Jamais imaginara que pudesse vir a amar o menino. Em pouco tempo, sua promessa ao pai deixou de ser apenas uma obrigação. E o futuro de Seth como membro da família Quinn parecia assegurado... até que uma estranha chega à cidade. Ela alegou estar fazendo pesquisas na pequena St. Christopher para seu novo livro, mas o verdadeiro objetivo de suas observações são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado. Ele está determinado a desvendar as suas verdadeiras intenções, mas ela esconde um segredo que tem força o bastante para ameaçar a vida que os irmãos haviam preparado para Seth. Um segredo que pode separar a família... para sempre



Resenha

O último livro da Trilogia da Gratidão (que virou uma série, quando a autora decidiu ceder aos apelos dos fãs e escreve um livro sobre Seth) é sobre o último Quinn resgatado, Phillip.

Phillip é o Quinn que eu sempre achei mais perfeito desde o primeiro livro – bem estilo príncipe encantado. E claro que é neste livro que todas as pontas soltas da série são amarradas, descobrimos a verdadeira origem de Seth e porquê Ray Quinn insistiu que seus filhos prometessem em cuidar do garoto e, principalmente, porquê ele é tão parecido fisicamente com o Ray. Como eu comentei na resenha do Movido pela Maré, apesar do livro ser focado em um dos Quinn, os outros irmãos não são esquecidos, continuamos acompanhando o desenrolar de suas histórias. Então, nesse livro, além da autora nos deixar a par do andamento dos relacionamentos de Cam e Anna, e de Ethan e Grace, ela foca no romance de Phillip, que agora é o último Quinn solteiro.

Sempre fico em dúvida sobre qual o meu livro preferido da trilogia original, se este, ou se o Arrebatado pelo Mar. Porque o primeiro tem a introdução da história, o desenvolvimento da relação de Seth com os Quinn e o meu casal favorito, Cam e Anna (sem sombras de dúvidas!). Mas no Protegido pelo Porto é onde temos o desfecho de todas as histórias. Agora Seth já é um Quinn, não é mais o menino que eles fizeram a promessa de criar. Agora todos os homens estão “completos e satisfeitos”, eles “se encontraram” naquilo que realmente querem fazer com sua vida, e na vida amorosa. Mas é nesse último aspecto que o livro peca um pouco na minha opinião – na escolha do par de Phillip.

Como eu disse no começo, Phill é o meu Quinn preferido. Apesar do seu passado conturbado e traumático, depois que Ray e Stella o adotaram ele foi se transformando em um grande homem. E hoje ele é aquele príncipe encantado de que tanto falamos: ele é lindo, sexy, educado, romântico, sofisticado e é ótimo no seu trabalho. Enfim, ele é perfeito! E eu desejava para ele a mulher perfeita, mas quando somos apresentadas a Sybil fiquei totalmente decepcionada. O romance deles é a parte mais chata do livro, porque sinceramente a Sybil é insuportável (#prontofalei). Ela é super chatinha, fresca e, apesar de ser um livro, eu vi química entre os dois, não vi sair nenhuma faísca. Mas enfim, né? Foi ela que a Nora escolheu, é ela que o Phill ama, é ela que fica. Dá pra superar. A Sybil tem seus bons momentos.

Tirando a Sybil, o livro é perfeito! Tudo se resolve. E de maneira maravilhosa! E você fica com o gostinho de quero mais. Não é à toa que as fãs tanto pediram, tanto insistiram, que tempos depois a Nora Roberts transformou a trilogia em série e fez o Resgatado pelo Amor, o livro do Seth.

Trilogia da Gratidão
  1. Arrebatado pelo Mar (Sea Swept)
  2. Movido pela Maré (Rising Tides)
  3. Protegido pelo Porto (Inner Harbor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário