sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Ao seu alcance - Sheila Guedes

Ao seu alcance - Sheila Guedes


Editora: -
Ano da Edição: 2021
Páginas: 332
Título Original: Ao seu alcance

Sinopse
Alex Martins é apaixonado por esportes radicais e vive sua vida intensamente. Esportista amador, para ele quanto mais adrenalina melhor. É um cara alto alto-astral que sabe que a vida foi muito generosa com ele. Tudo vai bem até sofrer um acidente em uma pista de esqui. Levado às pressas para o hospital, ele se vê impossibilitado de andar. É nesta situação que ele conhece Helena Aguiar. Fisioterapeuta de beleza impactante, Helena vem de um passado trágico e foge dos relacionamentos. Entre idas e vindas, em meio à luta de Alex para voltar a andar, uma forte atração nasce entre eles. Ambos tentarão resistir ao que sentem, mas a vida vai mostrar que a felicidade pode estar bem ali, ao seu alcance.


Resenha

Li a trilogia de romances de época “Mulheres do Brasil”, da Sheila Guedes, e adorei a escrita da autora. Então, vi que ela tem outros romances contemporâneos no Kindle Unlimited e fui conhecer também. Adorei a sinopse desse livro e a capa (sim, julgo muitos livros pela capa), então, foi o escolhido! E gostei muito!

É aquele romance que você consegue ver adaptado pra um filme fofo da Sessão da Tarde, sabe? Eu adoro! O livro conta a história de Alex, que era um cara super ativo, que gosta de esportes radicais e sofreu um acidente grave, e Helena, uma fisioterapeuta, que perdeu o marido e o filho bebê em um acidente de carro. Alex está na reabilitação e vai precisar lidar com muita coisa. E, apesar de já fazer um tempo desde a tragédia na vida de Helena, ela ainda não conseguiu superar tudo e seguir e frente. Os dois vão se sentir atraídos, mas cada um tem suas questões pessoais para enfrentar, além do fato de serem paciente e fisioterapeuta. 

"A vida precisou me tirar tudo, para me ensinar que o que realmente importa não é se estamos em uma cadeira de rodas, ou se estamos descendo uma montanha em alta velocidade. O que realmente importa é a maneira como lidamos com nossas perdas e dores. É a nossa capacidade de recomeçar." - 
Capítulo 40

Gostei muito da construção dos personagens e do fato da história tomar rumos diferentes do que o esperado pelo leitor em certos momentos. É sim, um romance fofo e clichê até certo ponto, mas não é “só mais um”. Tem vários pontos originais no enredo, que o destaca no gênero. 

"Esse amor que eu sinto por você me transformou na mulher segura que sou... alguém que aprendeu que a vida é feita de ganhos e perdas, e que sempre podemos nos transformar em alguém melhor do que somos se soubermos olhar com afeto para nós mesmos." - 
Capítulo 40  

Eu adorei toda a história e os personagens, tanto o casal protagonista, como alguns dos personagens secundários! Eu terminei o livro já querendo saber mais sobre um casal de amigos do Alex e descobri que eles são os protagonistas de outro livro da autora, o que me deixou bem animada. Na verdade, quando fui adicionar no meu skoob, é que vi que “Ao seu Alcance” é na verdade um spin-off de “Sereia Urbana”, mas como é um romance focado em um casal, isso não atrapalha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário