sexta-feira, 3 de setembro de 2021

7 dias para acontecer - Bárbara Sá

7 dias para acontecer
 - Bárbara Sá

Editora: -
Ano da Edição: 2020
Páginas: 71
Título Original: 7 dias para acontecer

Sinopse
Sarajane não aguenta mais o vizinho chato do 503, que não entende o sentido de férias e insiste em tocar violão todas as manhãs, atrapalhando, sem dó nem piedade, seu sono de beleza mais do que merecido. Some-se a isso o fato de que, por conta da pandemia, ela não vai passar seu feriado favorito com a família. Pronta para descontar toda a raiva e mau humor que essa pandemia a fez acumular nos últimos meses, Sarajane resolve dar um basta.
Quando conhece Tadeu, no entanto, acaba descobrindo que ele pode ser a salvação para o seu Natal.
Entre conversas na varanda e filmes online, o Grinch que queria surrupiar o Natal de Sara vai embora, e ela descobre que os presentes nem sempre vêm com laços gigantes, às vezes só carregam um violão.


Resenha

Mais um conto de Natal da Bárbara Sá para aquecer o coração de qualquer pessoa! E dessa vez o conto se passa no Natal de 2020, em plena pandemia do coronavírus, então, os protagonistas foram responsáveis, cumpriram os protocolos e não foram para casa passar as festas com a família para não correr riscos.

"Quem diria que todos teríamos o nosso 2020 tombado por um vírus descarado que saiu dos confins do inferno para nos atormentar?" - Capítulo 1

O romance é sobre os vizinhos Sarajane e Tadeu, que se conhecem e acabam se apaixonando em conversas pela varanda de seus apartamentos. A história dos dois dá uma leveza para esse momento pandêmico que foi, e continua sendo, tão difícil para todo mundo. Infelizmente em 2020 tivemos um Natal bem diferente e muita gente passou as festas sozinho. E o conto mostra essa realidade, mas lógico que com um romance para alegrar e iludir um pouquinho nosso coração.

"E o foda é não ter respostas, né? Ficar trancado dentro de casa, olhando para as paredes o tempo todo e sem sequer saber quando vai ser seguro sair, visitar a família." - Capítulo 2

Achei massa como eles ficam falando através da janela e fazem maratona de filmes de Natal em conjunto, mesmo distantes! Aí mandam lembrancinhas um para o outro pela porta, sem ter contato nenhum. E gostei como eles se envolveram até rápido, pois em um momento de distanciamento social e de tanta complicação, como uma pandemia, você acaba se apegando mais àqueles que você está tendo um contato efetivo, mesmo que à distância.

"Foram sete dias para acontecer. Sete dias em que eu conheci uma pessoa que, mesmo sendo completamente diferente de mim, parecia se encaixar em cada minúsculo detalhe da minha vida, transformando um ano que tinha tudo para ser horrível, em uma experiência nervosamente incrível." - Capítulo 5

Achei muito fofa a história e os personagens são ótimos. E fiquei ansiando uma maratona dos filmes clássicos de Natal, até porque tem alguns citados no livro que não vi! Não tenho mais nem elogios diferentes para fazer aos contos da Bárbara! 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário