segunda-feira, 2 de abril de 2018

Slightly Married - Mary Balogh

Slightly Married- Mary Balogh

Editora: Tantor Audio
Ano da Edição: 2016
Narradora: Rosalyn Landor
Título no Brasil: Ligeiramente Casados
Sinopse
Like all the Bedwyn men, Aidan has a reputation for cool arrogance. But this proud nobleman also possesses a loyal, passionate heart - and it is this fierce loyalty that has brought Colonel Lord Aidan to Ringwood Manor to honor a dying soldier's request. Having promised to comfort and protect the man's sister, Aidan never expected to find a headstrong, fiercely independent woman who wants no part of his protection, nor did he expect the feelings this beguiling creature would ignite in his guarded heart. And when a relative threatens to turn Eve out of her home, Aidan gallantly makes her an offer she can't refuse: marry him, if only to save her home. And now, as all of London breathlessly awaits the transformation of the new Lady Aidan Bedwyn, the strangest thing happens: With one touch, one searing embrace, Aidan and Eve's "business arrangement" is about to be transformed into something slightly surprising.



Resenha

Mais um audiobook que ouvi no período de teste do Audible com o Romance Package. Os outros dois audiobooks que ouvi desse pacote foram: Devil's Bride e The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever. Eu também gostei da narradora, embora tenha preferido Jenny Sterlin, que narrou o Miss Miranda Cheever.

A história deste livro é interessante. Eve está prestes a perder toda sua herança, pois a condição imposta por seu pai no testamento era que ela tinha que casar com alguém bem-nascido em até um ano após sua morte. Caso contrário, todas as propriedades iriam para o próximo herdeiro masculino da família. Ela não tinha se preocupado com isso porque seu irmão já tinha deixado toda a papelada certa para que tudo passasse para ela.

Contudo, com a morte inesperada do irmão, a herança deve passar para um primo odioso, que colocaria Eve na rua junto com todos aqueles necessitados que ela acolheu em sua casa. Lorde Aidan Bedwyn, o superior do irmão de Eve no exército, fez uma promessa de que ajudaria a irmã de seu subordinado em tudo que ela necessitasse. E a única forma que Aidan vê para ajudá-la é casando-se com ela!

Então, eles se casam e o que era para ser um casamento apenas de conveniência, pode passar a ser algo mais quando Wulfric Bedwyn, irmão mais velho de Aidan e Duque de Bewcastle, obriga Eve a ser apresentada na corte à rainha da Inglaterra, cumprindo seu dever como esposa do herdeiro do Duque.

Eve, que não é nobre e nunca circulou entre a alta sociedade londrina, tem que aprender todas as regras de etiqueta e tudo mais que for necessário para sua estreia na corte. "Forçado" a permanecer junto da esposa para satisfazer a família, Aidan vai conhecendo-a melhor e os dois vão se apaixonando.

Eu gostei do casal, embora parte dos problemas (a famosa e obrigatória separação que há nesses livros românticos) teriam sido resolvidos muito mais rapidamente se eles simplesmente conversassem por 15 minutos e falassem a verdade (que foi exatamente o que aconteceu nos últimos capítulos). Também gostei da família Bedwyn e fiquei interessada em conhecer a história dos outros irmãos e irmãs de Aidan.

Enfim, foi um bom começo de série que deixa a pessoa instigada a ler o restante dos livros. E, dessa vez, toda a série já foi lançada aqui no Brasil. O título deste primeiro livro foi traduzido como "Ligeiramente Casados" e a capa da edição brasileira está aí embaixo.

Bedwyn Saga (Os Bedwyns)
  1. Slightly Married (Ligeiramente Casados)
  2. Slightly Wicked (Ligeiramente Maliciosos)
  3. Slightly Scandalous (Ligeiramente Escandalosos)
  4. Slightly Tempted (Ligeiramente Seduzidos)
  5. Slightly Sinful (Ligeiramente Pecaminosos)
  6. Slightly Dangerous (Ligeiramente Perigosos)
Capa brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário