terça-feira, 27 de março de 2018

The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever - Julia Quinn

The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever - Julia Quinn

Editora: Recorded Books
Ano da Edição: 2008
Narradora: Jenny Sterlin
Sinopse
At the age of ten, Miranda Cheever showed no signs of Great Beauty. And even at ten, Miranda learned to accept the expectations society held for her—until the afternoon when Nigel Bevelstoke, the handsome and dashing Viscount Turner, solemnly kissed her hand and promised her that one day she would grow into herself, that one day she would be as beautiful as she already was smart. And even at ten, Miranda knew she would love him forever.
But the years that followed were as cruel to Turner as they were kind to Miranda. She is as intriguing as the viscount boldly predicted on that memorable day—while he is a lonely, bitter man, crushed by a devastating loss. But Miranda has never forgotten the truth she set down on paper all those years earlier—and she will not allow the love that is her destiny to slip lightly through her fingers...



Resenha

Este foi mais um audiobook que ouvi no período de teste do Audible com o Romance Package. E foi bem melhor que o de Stephanie Laurens, pois estamos falando de nossa autora de romances queridinha, Julia Quinn.

O livro tem várias daquelas tiradas irônicas e bem-humoradas, bastante características da autora. Então, é uma história leve e divertida de ler. Além disso, a narradora do audiobook é excelente, o que deixou a experiência de ler/ouvir bem legal. Quem tiver a oportunidade de ouvir o audiobook, eu recomendo, pois a pronúncia é boa e a história fácil de acompanhar, muito bom para praticar o inglês.

Quanto aos personagens, eu adorei Miranda! Ela é um tanto tímida, mas é inteligente e até mais decidida que várias mocinhas de romances por aí. Ela não é o que a sociedade da época consideraria bela, e sabe disso, mas também não fica se lamentando e invejando a melhor amiga, Olivia, que é linda. Miranda é apaixonada desde criança pelo irmão mais velho de Olivia, só que o cara é viúvo e está traumatizado com esta coisa de casamento.

Nigel Bevelstoke, ou Turner como prefere ser chamado, é que foi meio devagar. Se não fosse pela irmã dele, Olivia, ele não teria saído do canto. Acho que ele tinha um motivo plausível para hesitar em se comprometer novamente, mas, dadas as circunstâncias, ele demorou demais para se tocar e tomar uma atitude. De qualquer forma, o jeito de Turner não chegou a me deixar irritada, o divertimento provido por Miranda e Olivia foi suficiente para compensar a lentidão dele.

Infelizmente, o livro saiu aqui no Brasil muito tempo atrás numa daquelas edições de banca da Bestseller com o título "A História de Um Grande Amor", só quee o restante da série, até onde sei, nunca foi publicado. Mas como Julia Quinn se tornou uma queridinha por aqui e a Arqueiro está investindo em várias séries dela, não acho que deva demorar muito para a editora trazer esta série também.

Bevelstoke
  1. The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever (A História de Um Grande Amor)
  2. What Happens in London
  3. Ten Things I Love About You

Nenhum comentário:

Postar um comentário