terça-feira, 6 de março de 2018

Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han

Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han

Editora: Intrínseca
Ano da Edição: 2017
Páginas: 304
Título Original: Always and Forever, Lara Jean

Sinopse
Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?



Resenha

Este é o último livro da série “Para Todos os Garotos que Já Amei” e é um final fofíssimo para a história. Na verdade a autora Jenny Han pretendia terminar a história no segundo livro, mas os fãs amaram tanto Lara Jean e Peter que pediram por mais um livro e Jenny Han atendeu aos pedidos! Confesso que fiquei com um medinho de ler, pois o final de “P.S.: Ainda Amo Você” tinha sido tão bom, que fiquei com medo desse novo livro estragar tudo. Mas ainda bem que isso não aconteceu! 

Nesse livro os protagonistas estão se formando no colégio, esperando as respostas das universidades que se inscreveram e planejando seu futuro. E a possibilidade de irem para faculdades diferentes pode afetar o relacionamento de Lara Jean e Peter. É uma história com um drama adolescente bem realista e que, como nos livros anteriores, é retratada também de forma bem real.

Muitos eventos acontecem no livro, como Margot vindo passar as férias em casa, o casamento do pai das meninas, Kitty sendo maravilhosa como sempre, e os eventos e festas de final de ano na escola para Lara Jean. Tem todo aquele clima de despedida mesmo: cada personagem tem seu momento com Lara Jean e com os leitores. Eu adorei muito o livro e a série inteira, e já estou esperando ansiosamente pelo filme, que ainda não tem data de lançamento definida.

Apesar de a autora ter deixado bem claro que agora, sim, é mesmo o final da saga de Lara Jean, não consigo deixar de desejar que a série continuasse. Seria tão bom seguir a história desse casal lindo e fofo, ou ver o futuro de Kitty (que com certeza é uma das melhores personagens da história!). A série é uma leitura bem leve, que te conquista nas primeiras páginas e que não decepciona em nenhum momento. Recomendo muito!


Para Todos Os Garotos Que Já Amei
  1. Para Todos Os Garotos Que Já Amei (To All The Boys I've Loved Before)
  2. P.S.: Ainda Amo Você (P.S.: I Still Love You)
  3. Agora e Para Sempre, Lara Jean (Always And Forever)


Um comentário:

  1. Eu li toddos os livros da série, e gostei de todos, mas esse fechou com chave de ouro.

    ResponderExcluir