segunda-feira, 12 de março de 2018

Devil's Bride - Stephanie Laurens

Devil's Bride - Stephanie Laurens

Editora: Recorded Books
Ano da Edição: 2009
Páginas: -
Narrador: Simon Prebble
Sinopse
Governess Honoria Wetherby values her independence. She would rather travel the world than marry and give some man control of her life. Then, one stormy evening, fate changes all her plans. She stumbles upon a mortally wounded young man in the woods. When the stranger dies, she is trapped in a cabin with his body and with his newly arrived cousin, Devil, whom she soon learns is aptly named. He insists that their unchaperoned night together has compromised her honor, and, therefore she must marry him. Tension levels run high as Honoria plots to thwart Devil's marriage plans and tries to help him find his cousin's killer...the same madman who is now plotting to murder Devil.



Resenha

Stephanie Laurens é uma das autoras de livros românticos históricos mais conhecidas lá fora. Já publicaram alguns livros dela no Brasil, mas a série Cynster principal, a mais conhecida dela, ainda não apareceu por aqui.

Eu já havia comprado e lido o e-book de The Promise in a Kiss, que conta a história dos pais de Devil, e havia dado 3 estrelas. Mas como ele não era o livro mais bem avaliado da série, eu resolvi dar um nova chance, lendo o primeiro que foi publicado sobre os Cysnter e que tem uma das maiores notas desta série no Goodreads.

Eu já contei na resenha do Fantastic Beasts que fiz o cadastro no Audible para testá-lo de graça por um mês. Além do plano normal, há o Romance Package que tem um catálogo de romances e você pode ouvir quantos romances deste catálogo você quiser. Então, eu resolvi testar um mês desse Romance Package, pois era de graça também =D.

Dentre os livros disponíveis no pacote estavam vários da série Cynster, então aproveitei para ouvir o primeiro. Devo começar dizendo que achei um tanto estranho e, às vezes até engraçado, ouvir esse tipo de livro com um narrador masculino. Não que ele fosse ruim, mas ouvir os pensamentos dessas mocinhas de romance na voz de homem ficou meio tosco.

Quanto à história, eu achei o casal principal bem mais ou menos. No dia em que a conhece, o cara já pensa que encontrou uma mulher "a sua altura" e que ela será sua esposa. Enquanto ela, apesar de aceitar passar um tempo na casa da família dele depois de ter tido sua reputação "comprometida", continua dizendo que não vai casar. Eles não chegam a ser irritantes, mas não formam um casal cativante.

O mistério do livro também foi completamente previsível. A autora não foi nem um pouco sutil ao dar as dicas de quem seria o assassino. Eu soube quem era desde a primeira vez que o assassino apareceu. Portanto, apesar de não ter achado o livro ruim, ele também não saiu da média, não me deixou ansiosa para conhecer os outros da série. Logo, eu provavelmente não irei lê-los.

Série dos Cynster
Gente, normalmente nós colocamos todos os livros da série aqui para mostrar onde está o livro da resenha em relação aos outros. Mas a série Cynster é praticamente infinita! Devil's Bride foi o primeiro livro lançado, mas lá pelas tantas a autora também escreveu a história dos pais de Devil que está no livro The Promise in a Kiss, que eu já li há um tempo e dei a mesma nota deste.

Há uns 15 livros, fora o dos pais de Devil, na série Cynster "original", mais 3 da Cynster Sisters Trilogy*, mais 2 do Cynster Sisters Duo, mais 1 Cynster Special, mais 3 da Cynsters Next Generation, mais 3 da Devil's Brood Trilogy (1 publicado e 2 previstos). Ufa! Então, por enquanto há uns 28 livros sobre a família Cynster como um todo e a autora ainda continua publicando! Me perdoem, mas não dá para colocar tudo aqui em ordem cronológica. Então, vou deixar o link para o site da autora, onde ela colocou tudo organizado.

*estes foram publicados aqui no Brasil pela HarperCollins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário