terça-feira, 20 de julho de 2021

Sandman: Edição Definitiva - Vol. 1 - Neil Gaiman

Sandman: Edição Definitiva - Vol. 1 - Neil Gaiman


Editora: Panini
Ano da Edição: 2010
Páginas: 616
Título Original: Absolute Sandman

Sinopse
Mesclando mitologias modernas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos modernos, históricos e míticos, Sandman foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos. A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores — responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono. Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados. É essa a obra que a Panini agora republica em uma edição em formato diferenciado (18,5 por 27,5 cm), totalmente recolorida (com cores aprovadas pelo próprio autor) e recheada de extras, como a proposta original da série, esboços dos personagens, páginas de arte a lápis e o roteiro completo da edição 19 de Sandman, Sonho de uma Noite de Verão.


Resenha

Eu adorei este primeiro volume da edição definitiva de Sandman! Com certeza vou ler os outros logo! Achei os desenhos perfeitos, casam super bem com a vibe da história e dos personagens. 

Página 355

A história do Sandman é super interessante e o personagem é super envolvente. Neste volume vemos ele no que seria o presente e vemos algumas histórias que aconteceram antes também. E é bem interessante ver como o personagem evoluiu depois dos anos como prisioneiro. 

Página 425

Todas as histórias são intrigantes, algumas são mais empolgantes, outras mais tensas e outras mais reflexivas. Não é só um quadrinho de heróis e vilões para passar o tempo, é bem mais complexo e profundo que isso. Algumas histórias, por exemplo a primeira que a Morte - irmã do Sandman - aparece, são bem de refletir mesmo; salvei várias citações que achei massa. Não é à toa que virou um clássico, que o Neil Gaiman é quem é, e que tem várias adaptações das obras dele. Inclusive já foi anunciada a adaptação na Netflix de Sandman. 

Página 518

Amei MUITO o primeiro arco com a história da prisão do Sandman e a recuperação dos seus artefatos. Depois tiveram alguns muito bons, como a parte do Vórtice. Algumas histórias não me pegaram tanto, por isso dei uma média 3,5 estrelas, mas vale muito a pena ler essa HQ!


Sandman: Edição Definitiva
  1. Sandman Vol. 1
  2. Sandman Vol. 2
  3. Sandman Vol. 3
  4. Sandman Vol. 4
  5. Sandman Vol. 5


Leia também a resenha feita pela Gabriela aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário