segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur

Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur

Editora: Planeta Brasil
Ano da Edição: 2017
Páginas: 208
Título Original: Milk and Honey

Sinopse
'Outros jeitos de usar a boca' é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.



Resenha

Este é um livro de poesias bem íntimas que te tocam o coração. É assim a melhor forma que achei pra defini-lo. As poesias são simples, curtas e bem diretas, mas as palavras são de uma sensibilidade incrível.

As poesias são bem pessoais, mas com algumas você pode se identificar, ou você pode finalmente entender um sentimento. São textos que te fazem sentir e refletir sobre os mais diversos sentimentos e situações. Não são poesias com métricas e rimas, como são os meus poemas preferidos, mas a sensibilidade e a ternura das palavras da Rupi Kaur são o que transformam esses textos em poesia. É como se você tivesse lendo o diário dela, ou como se estivesse escutando o desabafo de uma amiga. Os temas são diversos, mas sempre com a visão feminina: amor, dor, feminilidade, aceitação, liberdade e feminismo.

"eu não fui embora porque
eu deixei de te amar
eu fui embora porque quanto mais
eu ficava menos
eu me amava"

Eu adorei ter lido e recomendo muito. E nem vai tomar muito do seu tempo, pois é uma leitura super rápida e até quem não gosta de poesia vai gostar deste livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário