segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Nimona - Noelle Stevenson

Nimona - Noelle Stevenson

Editora: Intrínseca
Ano da Edição: 2016
Páginas: 272
Título Original: Nimona

Sinopse
Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.



Resenha

Este foi o livro de novembro/16 do Turista Literário e eu adorei! Estava mesmo querendo, cheguei até a colocar no carrinho de compras da Black Friday, mas desisti. E foi a sorte, senão teria gastado meu dinheirinho à toa. No final da postagem eu mostro quais foram os itens que acompanharam o livro na malinha do TL.

Achei uma ótima história em quadrinhos. Os desenhos são bonitos, as cores foram bem empregadas e o roteiro é muito bom. A gente acompanha a história pelo ponto de vista dos vilões, já que Nimona é a comparsa do grande vilão (mas com escrúpulos!) do Reino, que é Ballister Coração-Negro. Porém, a gente vai percebendo que talvez Coração-Negro não seja o verdadeiro vilão da história...

Nimona é uma personagem divertida, que não liga muito para as regras, o que deixa Coração-Negro exasperado. A história mistura humor e ação, mostra a amizade que vai surgindo entre Nimona e Coração-Negro e também tem uma pitadinha de drama por conta do passado dos personagens.

Eu gostei bastante e recomendo a todos. E no final ainda tem umas historinhas curtinhas, especiais de Natal.


Adorei os itens da mala de novembro do Turista Literário que vieram com o livro Nimona. Primeiro, tem um daqueles aromatizadores com cheirinho de maçã. Também tem o jornal "O Diário do Reino" que é um item que a própria Nimona entrega ao chefe. O souvenir foi uma caderneta tipo Moleskine, que eu amei - adoro itens de papelaria fofinhos! E, como sempre, vieram o guia de viagem e a tag que explica os itens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário