segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Scarlet - Marissa Meyer

Scarlet - Marissa Meyer

Editora: Rocco
Ano da Edição: 2014
Páginas: 480
Título Original: Scarlet

Sinopse
Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.



Resenha

Esta resenha não contém spoilers para quem não leu Scarlet, MAAAAS pode conter spoilers para quem não leu o livro anterior da série! Se você não leu Cinder ainda, leia somente a resenha dele. Quem já leu Cinder, pode seguir adiante sem medo.

Depois de ter devorado rapidamente o livro anterior, Cinder, peguei Scarlet imediatamente. Como a capa sugere, o foco do livro está mais em Scarlet, cuja história é inspirada em Chapeuzinho Vermelho. Aqui, a avó de Scarlet está desaparecida há umas três semanas e a polícia descartou a hipótese de um crime e acha que ela fugiu por conta própria. Só que Scarlet não acredita que a avó fugiria sem dizer nada a ela e decide procurar pela avó sem a ajuda das autoridades mesmo.

Ela conhece um lutador de rua misterioso, cujo apelido nos "ringues" é Lobo. Quando algo acontece (não vou estragar a surpresa de ninguém) e Scarlet tem uma pista sobre onde a avó pode estar, Lobo se oferece para ajudá-la.

Neste meio tempo, Cinder foge de seus captores. Durante a fuga, ela conhece o "capitão" Thorne, um desertor da força militar das Américas, que acaba fugindo com ela também. Cinder e Thorne tentam se manter longe das garras das autoridades terráqueas e lunares, enquanto procuram informações sobre o passado de Cinder.

Fui cativada pelo jeito decidido e meio encrenqueiro de Scarlet, fiquei interessada em saber que fim levou sua avó e também gostei de Thorne. Mas eu não gostei de Lobo e, ao contrário de muita gente que leu a série, não gostei do casal Scarlet/Lobo. Sei lá, toda essa coisa de matilha, alfa, ômega, macho, fêmea, etc., foi meio chatinha para mim.

Mais uma vez, a gente vai adivinhando o que tá para acontecer, só que neste livro eu notei que isso ia além do fato ter inspiração em contos de fadas conhecidos. Percebi que a autora não tem muita sutileza, no momento em que aparece um problema ou mistério, a dica de como vai ser solucionado já é dita logo em seguida ou já apareceu logo antes, às vezes no mesmo capítulo.

Então, eu já achei este livro mais previsível que o outro, sabe? Eu já sabia quem tinha levado a avó de Scarlet logo quando vi o nome dela, já adivinhava parte do mistério de Lobo, já desconfiava das descobertas feitas por Cinder... De toda forma, assim como Cinder, este livro foi uma leitura rápida e fluida. Também teve a questão das ameaças dos lunares para fazer Kai ceder às exigências de Levana, o que levou a acontecimentos interessantes, que nos deixa com vontade de ler o próximo livro para saber que outras cartas os lunares têm na manga.

Crônicas Lunares
  1. Cinder
  2. Scarlet
  3. Cress
  4. Winter

Nenhum comentário:

Postar um comentário