sexta-feira, 13 de agosto de 2021

A Fera mais Bela - Bárbara Sá

A Fera mais Bela - Bárbara Sá


Editora: Increasy
Ano da Edição: 2020
Páginas: 85
Título Original: A Fera mais Bela

Sinopse
“Bela” não está entre as principais características que Linda utiliza para classificar a si mesma, mas ainda assim ela é. Imponente, chama atenção por onde passa e é como uma camaleoa: se adapta a todos os lugares em que se encontra. Mas sua arena favorita é o tribunal. É lá onde mostra as garra e revela a fera que vive em seu interior.

Desde que ocupou o cargo de promotora de justiça, há dois anos, Linda vem transformando o Judiciário, o que acaba chamando atenção de pessoas mal-intencionadas. Quando um grande processo coloca sua vida em risco, Linda entende que ganhar talvez não seja sempre uma opção.

Um romance sobre ter fé em si mesma, a delicadeza do amor entre melhores amigos e a necessidade de se impor.

"A fera mais bela" é inspirado na história da princesa Bela e faz parte da antologia Femme Fatale, composta por 12 novelas sem relação entre si de 12 diferentes autoras da Increasy Consultoria Literária, com a proposta de trazer uma releitura de princesas e heroínas da literatura.



Resenha

Mais um da Barbara Sá pra lista de lidos e adorei esse também! É uma novela curtinha parte do projeto “Femme Fatale”, que são releituras da Bela e a Fera, e é super fofa. Linda e Mateus eram melhores amigos desde sempre, já tinha tido um namorico na adolescência e agora já adultos vão descobrindo que na verdade são mais que amigos. 

"Dizem que quando o amor surge entre melhores amigos é porque essa relação nunca foi unicamente de melhores amigos."

Adorei que apesar de ser uma novela curta, a autora conseguiu encaixar um enredo bem desenvolvido, com algumas surpresas e um pequeno suspense, além do romance. Outra coisa que pelo que estou percebendo é do estilo dos personagens da Barbara, é que os mocinhos não têm aquele traço babaca, bad boy ou medo de relacionamento. Mateus é só um cara normal, que descobre e aceita seus sentimentos e que trata bem a mulher que ama. Não precisa da mulher para ser seu centro de reabilitação, como muitos romances por aí, sabe? Ou seja, zero defeitos, perfeito!

"Eu amo você desde antes de entender o que era amar. (...) Eu quero morar na sua casa, Linda. Pertencer à sua casa, viver na sua casa. Quero ser a sua casa e quero que você seja a minha."

Linda é procuradora e é uma mulher forte, inteligente, super competente e que se impõe nas audiências. Então, claro que é taxada de agressiva, arrogante e apelidada de Fera no seu trabalho. Porque mulheres tem que ser delicadas, recatadas e do lar, não é? Essa sua personalidade é o que carrega o enredo para alguns rumos bem interessantes, que não imaginei que fosse encontrar aqui. Adorei!

"Ser mulher já me faria ser diminuída pela sociedade, ser uma mulher negra poderia ser o meu massacre, mas me postar com imponência daria o recado de que nada passaria por cima de mim."

Eu só queria ver um pouco mais do início do romance do casal. Como eles já se conhecem há anos, são melhores amigos e até já tiveram um romance anteriormente, não tivemos muita coisa para acompanhar da transição da relação para um casal. Não tivemos muito aqueles sentimentos conflituosos e um medo de avançar nessa relação, etc. Eu queria que essa fase do relacionamento tivesse sido um pouco mais detalhada, mas entendo que é uma novela e não tínhamos muito espaço para isso. Quem sabe em outro livro do casal? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário