terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn

Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2017
Páginas: 304
Título Original: To Catch an Heiress

Sinopse
Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.



Resenha

“Como Agarrar uma Herdeira” é o primeiro livro da série Agentes da Coroa, da Julia Quinn. Eu gostei, mas não foi dos melhores do gênero dos romances históricos. E também não foi dos piores. Ele é bem mediano. Cumpre sua função de ser vira-páginas, divertir e entreter, mas não é aquele livro com personagens que deixam o leitor completamente encantado e envolvido com a história.

É mais um romance histórico, entretanto, diferente da maioria dos livros deste estilo, não se passa em Londres, em meio aos bailes e festas da alta sociedade. Este livro se passa em uma cidade pequena e, mais especificamente, ele é quase o tempo todo na propriedade no protagonista masculino, Blake. Então, é um pouco menos dinâmico que outros livros. O entretenimento fica a cargo dos diálogos divertidos entre os protagonistas Caroline e Blake, que são praticamente todos naquele estilo briguinha birrenta de gato e rato, entende? É engraçado, mas às vezes é um pouco exagerado.

Caroline Trent é a protagonista e seu personagem é bem interessante. Ela ficou órfã muito criança e já passou pela mão de vários tutores, nenhum deles bom e todos eles morreram (!!!). Agora ela foi quase estuprada, pois seu atual guardião, Prewitt, queria assegurar um casamento e consequentemente a herança dela. Então, ela foge e é aí que Blake Ravenscroft a encontra e a sequestra pensando que ela é uma espiã trabalhando com Prewitt. A partir daí a história se desenrola em romance que terá como obstáculos o passado amoroso de Blake, o presente de uma Caroline fugida e a incerteza do futuro.

O enredo é interessante, pois mistura um pouco de mistério e suspense com o romance água com açúcar que tanto gostamos. E isso torna o livro mais atraente, mas ao mesmo tempo eu achei um tanto quanto inverossímil essa história de uma moça no século XIX ficar escondida em uma casa de um estranho, porque foi confundida com uma espiã e está fugindo do seu guardião (que é um traidor da Coroa inglesa e trafica coisas na época da guerra com a França!) até completar a idade de realmente herdar sua fortuna. Mas a gente supera, porque afinal é um livro só pra passar o tempo.

Antes de finalizar, preciso dizer que o personagem que eu mais gostei foi James, o marquês de Riverdale e melhor amigo de Blake, e que vai ser o protagonista do próximo livro, pois ele é divertido, irônico e cavalheiro na medida certa, sem o temperamento esquentado de Blake. Acho que o livro dele será bem interessante e já estou ansiosa para ler! Até porque Julia Quinn pode não fazer outra obra maravilhosa como é a série da família Bridgerton, mas ela nunca decepciona!

Agentes da Coroa
  1. Como Agarrar Uma Herdeira (To Catch an Heiress)
  2. Como Se Casar Com Um Marquês (How To Marry a Marquis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário