terça-feira, 31 de julho de 2018

Harry Potter e a Câmara Secreta (Edição Ilustrada) - J.K. Rowling, ilustrado por Jim Kay

Harry Potter e a Câmara Secreta (Edição Ilustrada) - J.K. Rowling, ilustrado por Jim Kay

Editora: Rocco
Ano da Edição: 2017
Páginas: 272
Título Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets

Sinopse
Com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 75 idiomas, a série Harry Potter segue fascinando leitores de todas as idades e ganhando novos fãs a cada dia. E agora ao alcance do público infantil. Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal, é a vez de Harry Potter e a Câmara Secreta chegar às prateleiras em edição ilustrada. Cenas de tirar o fôlego, momentos tensos da trama e personagens inesquecíveis esperam os leitores nesta edição mágica que traz o texto integral de J.K. Rowling e desenhos do premiado Jim Kay. Com tinta, papel e pixels, o ilustrador britânico cria um mundo encantado como nunca antes visto para acompanhar o segundo ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts. O livro tem projeto gráfico sofisticado com capa dura, sobrecapa e miolo em papel couché.



Resenha

segunda-feira, 23 de julho de 2018

O Velho e O Mar (em quadrinhos) - Thierry Murat

O Velho e O Mar (em quadrinhos) - Thierry Murat

Editora: Bertrand Brasil
Ano da Edição: 2017
Páginas: 128
Título Original: The Old Man and The Sea

Sinopse
Havia tempos que Santiago não pescava um só peixe. Sozinho, sem a companhia de seu melhor amigo - um menino que o ajudava e que muito o estima -, o velho pescador rema mar adentro e se vê cercado por água cristalina e animais marinhos. Até que fisga um peixe especial: o peixe que mudaria sua vida. Dias se passam enquanto a batalha dos dois é travada. Apesar dos sonhos e pensamentos que transcorrem em meio à solidão do alto-mar, o pescador não esmorece. Essa é a história de um homem de mãos calosas cuja crença em si mesmo é a única coisa que importa. Nessa adaptação do clássico indiscutível de Ernest Hemingway, Thierry Murat propõe uma versão personalíssima da obra, em que o despojamento e a contenção de seu estilo combinam admiravelmente com a deriva solitária do velho pescador.



Resenha

segunda-feira, 16 de julho de 2018

A História de Kullervo - J.R.R. Tolkien

A História de Kullervo - J.R.R. Tolkien

Editora: WMF Martins Fontes
Ano da Edição: 2016
Páginas: 168
Título Original: The Story of Kullervo

Sinopse
Kullervo, filho de Kalervo, é talvez o mais sombrio e trágico de todos os personagens de J.R.R. Tolkien. O infeliz Kullervo, como Tolkien o chamou, é um desafortunado menino órfão com poderes sobrenaturais e um destino trágico. Criado na propriedade do sombrio mago Untamo, que matou seu pai, raptou sua mãe e tenta matá-lo três vezes ainda menino, Kullervo está sozinho exceto pelo amor de sua irmã gêmea Wanona, e protegido pelos poderes mágicos do cão negro Musti. Quando Kullervo é vendido como escravo, jura vingança contra o mago, mas aprenderá que, mesmo no momento da vingança, não há como escapar do mais cruel dos destinos. Tolkien escreveu que A história de Kullervo era o germe de minha tentativa de escrever lendas minhas, e que era um aspecto importante nas lendas da Primeira Era; seu Kullervo foi o ancestral de Túrin Turambar, trágico herói de Os filhos de Húrin. Além de ser uma história poderosa por si só, A história de Kullervo, publicada aqui pela primeira vez com os rascunhos, as notas e um ensaio-conferência do autor (juntamente com comentários de Verlyn Flieger, responsável pela edição original desse título) sobre sua obra-fonte, o Kalevala, é uma pedra fundamental da estrutura do mundo inventado por Tolkien.



Resenha

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas

Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas

Editora: Galera Record
Ano da Edição: 2016
Páginas: 658
Título Original: A Court of Mist and Fury

Sinopse
O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.



Resenha

terça-feira, 3 de julho de 2018

Ragtime - E.L. Doctorow

Ragtime - E.L. Doctorow

Editora: Record para TAG
Ano da Edição: 2017
Páginas: 336
Título Original: Ragtime

Sinopse
No início do século XX, o ragtime era o mais popular “idioma” musical dos Estados Unidos. O termo originou-se da expressão ragged time, referindo-se ao ritmo sincopado e de contratempo do rag. É com esta estrutura melódica e original que Doctorow descreve a vida de uma família fictícia, cujos membros são designados como Papai, Mamãe, Meninazinha, Irmão Mais Novo de Mamãe e Vovô. O autor movimenta personagens históricos, intercalando o cotidiano da família com figuras e acontecimentos marcantes: o mágico Houdini, a rotina do arquimilionário J. P. Morgan, o genial inventor Henry Ford, as lutas da anarquista Emma Goldman, o poder da imprensa, o nascimento do cinema, as greves trabalhistas. Em meio a tudo isso, a figura silenciosa do Irmão Mais Novo de Mamãe é o elemento criador da conexão entre capítulos, retratando o dinamismo, a riqueza e a miséria de um país ainda em formação.



Resenha