terça-feira, 12 de junho de 2018

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter - Sarah MacLean

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter - Sarah MacLean

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2016
Páginas: 352
Título Original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord

Sinopse
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. 


Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.


Resenha

“Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter” é o segundo livro da série “Números do Amor”. Fui ler com altas expectativas, pois AMEI o primeiro e já no primeiro volume eu gostei de Nick, que é o protagonista masculino deste. E não posso dizer que me decepcionei, mas também podia ter sido um pouco melhor.

É uma leitura rápida, fluida e prazerosa. É aquele romance que cumpre sua função de entreter o leitor, é empolgante e te deixa toda boba pelo “herói”. Ou seja, é ótimo! E o enredo geral é um pouco diferente dos outros romances de época (óbvio que continua sendo clichê, mas é um clichê um pouco diferente), pois esse não foca na sociedade londrina. Lady Isabel Townsend é uma mulher que gerencia a propriedade de família com ajuda de outras mulheres que ela abriga. E Lord Nicholas St. John acaba se envolvendo com essa mulher cheia de mistérios quando está procurando e seguindo os rastros da irmã de seu amigo, que desapareceu de Londres.

Essa situação de uma casa cheia de mulheres, que se vestem de homens para tentar esconder a verdade de Nick é bem divertida de ler. Nick é melhor ainda que o pouco que tinha sido mostrado dele no primeiro livro da série e Lady Isabel é uma mulher forte, obstinada e independente. O motivo principal que me fez tirar uma estrela e meia do livro é que Isabel demora até demais a admitir que está apaixonada.

Os dois protagonistas são totalmente fechados para o amor, cada um por seus motivos pessoais e pelo seu passado. E aí o livro é sobre o encontro deles e como cada um vai superando essas barreiras impostas por eles mesmos para finalmente se encontrarem no amor. Isabel motivos, ela tem suas dores e seus receios para não querer se apaixonar, ok. Mas quantas vezes o cara vai ter que provar o amor e a sinceridade dele pra ela poder confiar nele?! Não posso elaborar muito sobre isso, ou posso acabar dando spoilers, mas o que posso dizer é que o passado de Nick, a dor dele e os motivos para a rejeição ao amor que ele sente são bem mais fortes que os motivos dela. E ele consegue entender e aceitar que está apaixonado bem antes dela. O que quero dizer é: se ele se permitiu amar, por que diabos ela demora tanto a aceitar também o amor?! Entende?

Enfim, esse “muído” dela me irritou um pouco. E também fiquei meio irritada com o fato de que a história inteira se passa em uma semana. Gente, sério, até pra livro de romance água com açúcar isso é bem forçado. Mas eles são fofos juntos e as histórias paralelas ao romance em si são bons, então, eu superei. O primeiro da série continua sendo meu favorito (e ganha com muuuuita vantagem), porque não só Gabriel St. John é ótimo, como Callie é maravilhosa, né? Mas esse também é bom, só é mais morno e a mocinha não me conquistou. 

Ahh e já quero ler o terceiro, que é sobre a meia irmã dos St. John, Juliana.

Os Números do Amor
  1. Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar (Nine Rules to Break When Romancing a Rake)
  2. Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter (Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord)
  3. Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir (Eleven Scandals to Start to Win a Duke's Heart)



Nenhum comentário:

Postar um comentário