sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Edição Ilustrada) - J.K. Rowling, ilustrado por Jim Kay

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Edição Ilustrada) - J.K. Rowling, ilustrado por Jim Kay

Editora: Rocco
Ano da Edição: 2016
Páginas: 256
Título Original: Harry Potter and the Philosopher’s Stone

Sinopse
Primeiro dos sete livros da série que se tornou o maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Harry Potter e a Pedra Filosofal chega às livrarias brasileiras em 1º de junho em edição ilustrada. Perfeita para a legião de fãs da série de J.K. Rowling e para as novas gerações que estão descobrindo a leitura, a nova edição é ilustrada por Jim Kay, ganhador da Kate Greenaway Medal, que fez um trabalho minucioso ao recriar o universo de Harry Potter em imagens e cores. Com projeto gráfico sofisticado, o livro, que traz o texto integral de J.K. Rowling, chega às lojas com capa dura, sobrecapa, miolo em papel couché e protegido por uma luva ilustrada.



Resenha

Hoje, 1º de setembro, é o dia de volta às aulas em Hogwarts! Como fã incondicional da série Harry Potter, não poderia deixar de fazer uma resenha que tenha a ver com esse mundo mágico que a J.K. Rowling nos apresentou. E escolhi fazer a resenha da maravilhosa edição ilustrada do primeiro livro do nosso querido bruxo: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Assim que li a notícia sobre o lançamento dessa edição, já coloquei na lista de desejos para comprar e não me arrependo nem um pouco de tê-la comprado para aumentar a minha já imensa coleção de edições de Harry Potter. Essa edição é o livro mais lindo que poderia existir! E quem é fã da série vai amar tê-la na estante.
A beleza começa pela jacket com a ilustração do Expresso Hogwarts na Plataforma 9 3/4. E, sim, vou chamar de 9 3/4, pois esse é o nome verdadeiro da plataforma e até hoje não entendi o porquê da Lia Wyler ter traduzido o número para 9 1/2. E essa é a minha única crítica ao livro: a Rocco precisa fazer uma revisão na tradução da série inteira, porque alguns detalhes são realmente irritantes, pelo menos para mim. Como isso de mudar o número da plataforma; como o fato de ela colocar o trio para chamar Hagrid de Rúbeo, quando no original isso não acontece, pois não é da cultura inglesa sair chamando as pessoas pelo primeiro nome assim; como ela colocar Harry e Rony para chamarem Hermione de Mione, inventando um apelido que no original também não existe; e como Kate Bell, às vezes, é Kate e, às vezes, é Cátia. Enfim, eu acho que está em tempo de acontecer essa revisão da tradução. #ficaadica

Mas agora voltando à beleza dessa edição ilustrada... A capa dura maravilhosa e a fitinha de marcar combinando com a cor da capa são pontos que agregam para a edição. As folhas em papel couché e cheias de desenhos e detalhes nas margens são lindas e tão gostosas de pegar!
Mas é claro que o ponto principal mesmo da edição ilustrada são as ilustrações de Jim Kay. Gente, é uma mais linda que a outra! E além de serem lindas, são perfeitamente fiéis às descrições e conseguem capturar a essência dos personagens e dos momentos que retratam.

E o melhor é que o ilustrador já está trabalhando para ilustrar toda a série. No Brasil também já foi lançado o Harry Potter e a Câmara Secreta; este ano vai lançar em inglês o 3º livro da série, que já tem previsão de lançamento para o Brasil para o ano que vem. Mal posso esperar para completar mais essa coleção da série. Realmente é uma edição que vale a pena, tanto para quem é fã, como para iniciar crianças no mundo da leitura e nesse mundo mágico maravilhoso da J.K. Rowling.


Harry Potter
  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher’s Stone)
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta (Harry Potter and the Chamber of Secrets)
  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter and the Prisoner of Azkaban)
  4. Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter and the Goblet of Fire)
  5. Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix)
  6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince)
  7. Harry Potter e as Relíquias da Morte (Harry Potter and the Deathly Hallows)


Nenhum comentário:

Postar um comentário