segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

Editora: Planeta
Ano da Edição: 2017
Páginas: 400
Título Original: A Thousand Boy Kisses

Sinopse
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.



Resenha

Este foi o livro da caixa 01 do Clube Skoob. Embora as coisas que vieram na caixa sejam legais (teve camiseta e aquelas canecas de vidro com tampa), eu não gostei do principal, que é o livro. Foi o tipo de livro que eu não estava nem um pouco interessada em ler, e com razão, como vocês saberão. Também esperava que a caixa do Skoob fosse um pouco mais "unissex", mas veio bem florzinha, os caras que assinaram com base na caixa especial de Harry Potter ficaram bastante desapontados e revoltados, também com razão.

Como não tinha lido sequer a sinopse, pela capa, julguei que fosse um livro de romance adolescente fofinho. Mas me enganei, está mais para dramalhão do tipo Nicholas Sparks, só que mal escrito. Sparks consegue nos fazer gostar dos personagens, nos envolver na história, e Tillie Cole passa muito longe disso. O romance simplesmente não convenceu e os personagens não têm jeito de pessoas reais.

Foram vários problemas que encontrei neste livro, vou tentar resumir aqui, mas talvez a resenha fique meio grande. Primeiro, o livro é grande demais para a história que conta, fica tudo meio repetitivo. Não sei quantas vezes "meu coração quase explodiu", "eu preciso de você", "hálito mentolado", "Poppymin" e por aí vai.

Segundo, é extremamente meloso, ao ponto de ser ridículo, piegas. Eram várias passagens que eu revirava os olhos lendo, tão tosca era a escolha de palavras para deixar tudo "romântico". Terceiro, é tão focado no casalzinho principal, que você não tem alívio nenhum para a pieguice dos dois. Não há personagens secundários, só "figurantes", entende?

Quarto, é tudo muito exagerado, dramático, e os adolescentes não se comportam como adolescentes. Poppy e Rune têm quinze anos quando são obrigados a se separar por conta do trabalho do pai de Rune. Então, é uma "sofrência" tão exagerada quanto em Romeu e Julieta: é o fim do mundo, porque um não pode viver sem o outro. A vida de Rune está "acabada", ele não tem mais razão para sorrir e ser legal, porque não tem sua "Poppymin". Se transformou em um rebelde porque era Poppy quem trazia luz para sua escuridão, essas baboseiras. Me poupe! Você tem 15 anos, criatura, cresça!

Quinto, eu odiei tudo sobre Rune. Ele não ama Poppy, ele tem uma obsessão! Eu não acho bom essas autoras ficarem romantizando esses caras possessivos, que não querem dividir a atenção da menina nem com as amigas, que querem a namorada só para eles, etc. Esse tipo de relacionamento não é saudável, ponto. A pessoa ficar dizendo que não pode viver sem a outra, que PRECISA do outro para ser feliz, senão não vale a pena viver, é muito doentio.

Por fim, o final, que poderia ter dado uma esperançazinha de melhora do Rune, foi estragado pelo epílogo. Enfim, uma perda de tempo!


p.s.: A caixa do Skoob veio bem recheada, acho que o valor dos itens tá acima do valor total da caixa, mesmo considerando o frete caro (a minha saiu por mais de 117 reais!). Só que não fiquei empolgada com a escolha do livro e, quando vi o tema da segunda caixa, descobri logo o livro que viria e cancelei a assinatura. Ainda bem que o fiz, pois vi as fotos da caixa e não me empolguei. Na caixa que comprei, veio uma caneca, uma camiseta do Baby Groot (q não está na foto, mas é bem fofinha), um marcador de fita, um coração "antiestresse" para apertar, um sachê de mini sabonetes em forma de coração (que não estão na foto pq se derreteram e acabaram manchando o livro), uma carta e bóton do Skoob.


p.p.s: Como disse, os sabonetinhos mancharam o livro e até hoje espero a reposição do mesmo, conforme prometido pelo Skoob. Deu para ler o livro? Deu, mas é feio o livro com o corte superior manchado de rosa. Já perceberam que o Clube Skoob não conquistou meu coração, né? Tive que "discutir" com eles pelo e-mail para conseguir cancelar a assinatura sem ter que pagar pela caixa 02, que ainda seria enviada mais de 20 dias depois! E a reposição do livro está pendente há mais de mês. Enfim, acho que eles ainda têm que melhorar bastante. Também tive meu primeiro livro do Turista Literário manchado, mas o pessoal resolveu rapidinho, em pouco mais de uma semana já tinha chegado em casa uma nova caixa com todos os itens que precisaram ser repostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário