sexta-feira, 22 de setembro de 2017

As Regras da Sedução - Madeline Hunter

As Regras da Sedução - Madeline Hunter  

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2013
Páginas: 272
Título Original: The Rules Of Seduction

Sinopse
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.



Resenha

As Regras da Sedução é o livro que dá início a mais uma série de romances de época. O estilo vem fazendo muito sucesso no Brasil nos últimos tempos e, após relutar um bocado, me rendi aos romances de época. É sempre bom ter um romance leve e clichê na estante para aqueles momentos que você só quer ler e se divertir um pouco. E esse livro cumpre bem esse papel!

Como a maioria do gênero, esse livro se passa na sociedade londrina do século XIX. A mocinha da história é Alexia Welbourne, que vem de boa família e foi criada para ser uma dama, mas que teve que ir morar de favor com seus primos Longworht (Ben, Timothy, Rose e Irene) quando seus pais morreram e não lhe deixaram muita coisa. Alexia é uma mulher forte, que já ficou pra titia, já que chegou nos seus 27 anos. A melhor característica de Alexia é que ela não é aquela mocinha sonhadora e iludida, ela se vê em uma situação adversa e complicada, mas não fica apenas se lamentando, ela toma as rédeas da sua vida.

Hayden Rothwell é o típico galã desses romances, um homem que teve seus anos de cafajeste, que não acredita no amor ou no casamento, mas que vai acabar se intrigando com essa mulher, que nem é seu estilo. Ele é aquele homem que passa a imagem de cafajeste, mas que no fundo é um homem bom, justo e honrado. Hayden era melhor amigo de Ben, um dos primos de Alexia que morreu na guerra na Grécia e por quem Alexia nutria um amor especial.

Timothy, o primo de Alexia, vai à falência e tem que vender tudo e voltar para o interior e essa notícia chega à família pela boca de Lorde Rothwell. Alexia é uma mulher pragmática e organiza um plano para seguir sua vida e se sustentar, pois não quer ser um fardo ainda mais pesado para seus primos. Lorde Rothwell sente-se um pouco responsável por ela e lhe oferece um emprego como preceptora e dama de companhia de sua tia e prima que estão para chegar à cidade, agora que a menina está perto da idade de ser apresentada à sociedade.

Alexia, apesar de odiar Lorde Rothwell por considera-lo responsável pela ruína de sua família, se vê sem opções e aceita o emprego. O que ela não prevê é que a presença constante dele pode ser irresistível. Ambos se veem envolvidos em conversas íntimas e provocantes e acabam se entregando ao desejo.

A relação deles é divertida de ler, pois é bem franca e cheia de provocações. Eles se odeiam, mas se desejam, e ver esse conflito dentro deles é bem interessante. Especialmente, porque há um grande segredo entre eles e um mistério sobre a situação que levou a família de Alexia à ruína bancária. Eles vão descobrindo os pontos positivos e formando uma confiança ao longo do livro. E a história não é só sobre o romance dos dois, também temos os planos de Alexia, o passado de Hayden, o trabalho de Alexia e esse mistério sobre o banco que os primos de Alexia, Ben e Timothy, eram sócios. Além de apresentar os irmãos Rothwell, que serão protagonistas dos outros livros da série.

O que me deixou um pouco desapontada foi o fato de na sinopse do livro já dizer que ela vai se entregar, que eles vão se casar e que, morando juntos, “vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras”. O que me deu a ideia de que haveria uma pequena introdução, mas que a maior parte do livro já seria com eles casados. Entretanto, esses acontecimentos da sinopse já são lá pela metade do livro. Ou seja, a sinopse meio que dá um spoiler e dá uma ideia que não se concretiza totalmente no livro. Mas essa é a minha principal crítica, que na verdade é sobre a sinopse.

Resumindo, não foi o meu favorito do gênero, mas o livro é leve, divertido e rápido de ler. É aquele típico romance mamão com açúcar (com cenas quentes), mas com uma pitada de mistério e reviravoltas.


Os Rothwells
  1. As Regras da Sedução (The Rules Of Seduction)
  2. Lições do Desejo (Lessons of Desire )
  3. Jogos do Prazer (Secrets of Surrender)
  4. Segredos de Um Pecador (The Sins of Lord Easterbrook)



Um comentário: