segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Uma Noite Para Se Entregar - Tessa Dare


Uma Noite Para Se Entregar - Tessa Dare

Editora: Gutenberg
Ano da Edição: 2015
Páginas: 288
Título Original: A Night to Surrender

Sinopse
Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.



Resenha

Este é o primeiro livro da série Spindle Cove, que é de romances históricos ambientados na primeira metade do século XIX. Eu gosto desses livros românticos, especialmente os históricos, mas confesso que estou vivendo uma fase mais "chata", ou estou ficando mais crítica, e se o livro não tiver um elemento diferente, se for só mais um livro romântico, eu perco o interesse e me enfado rápido. E esse foi o caso desse livro.

Não me entenda mal, ele é bom, mas não traz nenhuma novidade, a autora não tem um estilo marcante. E isso é um problema quando existe uma infinidade de livros românticos que se passam no mesmo período e seguem o mesmo roteiro. Para quem não sabe esses livros seguem a seguinte fórmula:
  • Mocinho e mocinha se conhecem
  • Mocinho e mocinha não vão um com a cara do outro (opcional)
  • Mocinho e mocinha percebem que estão se gostando e começam a ficar juntos
  • Um conflito acontece e mocinho e mocinha se separam
  • Conflito é resolvido e mocinho e mocinha vivem felizes para sempre
Então, se os personagens não forem de um tipo diferente ou o conflito e resolução não forem +ou- originais, fica tudo muito repetitivo. Para mim, este ficou sendo mais um livro romântico passado na época da regência. Teria gostado mais se fosse um dos primeiros livros românticos de época que li, mas como já li muitos outros, não teve nada que me marcasse.

O que seria o "diferencial" é o fato de Spindle Cove ser um lugarejo dominado pelas jovens que vão para lá passar um tempo afastadas da sociedade. Só que achei isso muito sem-noção. O negócio se passa na Inglaterra, mas na cidadezinha não tem um pub onde os homens do lugar possam beber cerveja, pois as mulheres mandam em tudo e o antigo pub virou casa de chá!

Resumindo, não fiquei ansiosa para ler o resto da série. Eu até me interessei pelo casal do próximo livro, mas creio que demorarei um pouco para lê-lo. Ficaria mais entusiasmada para ler sobre o próximo casal se fosse uma autora como Julia Quinn. Daria 3 estrelas para o livro.

Spindle Cove

1.      Uma Noite Para Se Entregar (A Night to Surrender)
1.5.   Once Upon a Winter's Eve (não lançado no Brasil)
2.      Uma Semana Para Se Perder (A Week to Be Wicked)
3.      A Dama da Meia-Noite (A Lady by Midnight)
3.5.   A Bela e o Ferreiro (Beauty and the Blacksmith)
4.      Any Duchess Will Do (demais livros não lançados no Brasil)
4.5.   Lord Dashwood Missed Out
5.      Do You Want to Start a Scandal

Nenhum comentário:

Postar um comentário