segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Seleções de Livros #2

Outra resenha de um Seleções de Livros, que é um volume em capa dura com a versão condensada de 4 livros diferentes, geralmente de estilos variados. Aqui tem uma resenha que fiz de outro desses livros.

Tempo de Matar - John Grisham
O Falcão da Neve - Stuart Harrison
Páreo Duro - Dick Francis
Dona Julia Diz o Que Pensa - Ann B.Ross

Editora: Reader's Digest
Ano da Edição: 2000
Páginas: 575
Título Original: A Time to Kill / The Snow Falcon / 10 lb Penalty / Miss Julia Speaks Her Mind
Skoob


Resenha

Tempo de Matar
Muito bom! A melhor história deste livro. É um thriller jurídico mesmo; a gente já sabe quem é o responsável pelos assassinatos, é o veredicto que nós não sabemos qual será. Carl Lee mata os estupradores de sua filhinha e contrata o advogado Jake Brigance para defendê-lo. Mas o caso não é simples, Carl Lee é negro, os estupradores brancos, e tudo acontece no Mississippi, um estado no sul dos EUA onde a KKK ainda perdura. Essa versão condensada de Seleções ficou muito boa, não senti que perdi coisa alguma da história. Daria 4 estrelas para esta história.

O Falcão da Neve
Gostei desta também. É um romance sobre segundas chances. Michael já esteve preso, pois teve um surto e atirou em alguém, mas agora está de volta a sua cidade natal para tentar refazer a vida. Então, ele encontra um falcão ferido e decide cuidar dele e tentar reabilitá-lo para voltar à natureza. Vamos acompanhando o desenrolar da vida de Michael na cidade, conforme o falcão vai se recuperando também. A versão condensada ficou na medida certa, pois é um romance de desenvolvimento lento e eu talvez acabasse achando enfadonho todo aquele treinamento do falcão. Também daria 4 estrelas para esta história.

Páreo Duro
Só aguentei ler porque era a versão condensada. É muito surreal! Numa disputa eleitoral de um cidadezinha do interior da Inglaterra tem duas tentativas de assassinato a um candidato ao Parlamento. O caso ganha notoriedade nacional, mas a polícia é totalmente incompetente, não faz investigação direito e é o filho do candidato, um rapaz de 18 anos, que segura as pontas! Alguns anos depois, novas ameaças acontecem e é o filho, agora um pouco mais velho, que desvenda tudo. O relacionamento do entre pai e filho também é uma coisa meio estranha, não consegui gostar de ninguém. Esse negócio merece 1 estrela no máximo.

Dona Julia Diz o Que Pensa
Outra história bem inverossímil. Uma senhorinha de mais de 60 anos, que tem um agente policial alugando um dos quartos de sua casa, é quem soluciona uma situação que envolve até um sequestro de criança. A senhora era dessas bem dependentes cujo marido tomava conta de tudo e ela não sabia nem passar um cheque, mas, de repente, toma as rédeas de tudo e resolve o caso do filho bastardo do falecido marido! Sem pé nem cabeça essa história. E a velha ainda é preconceituosa! Meia estrela para isto já é muito.

A nota geral para o volume todo ficou 2,375, que arrendondei para baixo e ficou 2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário