segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A Prisão do Rei - Victoria Aveyard

A Prisão do Rei - Victoria Aveyard

Editora: Seguinte
Ano da Edição: 2017
Páginas: 552
Título Original: King's Cage

Sinopse
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.



Resenha

“A Prisão do Rei” é o terceiro livro da série “A Rainha Vermelha” e é mais um a me decepcionar nessa série. O primeiro livro é incrível! Eu amei toda a premissa da história, os caminhos que o enredo estava tomando e os personagens. E o livro extra, “Coroa Cruel” me agradou muito, por mostrar mais do passado de alguns personagens e por mostrar outro lado da história. Mas “Espada de Vidro” e “A Prisão do Rei” são uma enrolação só... Os dois livros ficam interessantes e empolgantes em certo ponto, mas só quando a história realmente anda, quando a ação realmente acontece. O problema é que demora quase o livro todo pra acontecer algo e quando finalmente acontece, o livro acaba. Acho que pelo menos 60% de cada um dos livros poderia ser descartado, resumido.

Sobre “A Prisão do Rei” em si, eu fiquei enrolando a leitura quase um mês pra terminar, porque não tinha aquela empolgação de pegar o livro pra ler. E quando eu finalmente pegava e lia aquelas divagações de Mare, me dava logo um abuso e uma irritação. Pense numa protagonista chata! É incrível como minha opinião dos personagens mudou ao longo da saga. Agora meu personagem preferido é Maven, porque pelo menos ele tem várias camadas na sua personalidade. E nesse livro descobrimos mais sobre o passado dele, sua relação com sua mãe e como ela afetou e moldou a personalidade e vida do menino Rei.

Uma das coisas boas do livro é que a perspectiva da narração muda de personagem às vezes. Então, lemos um pedaço da história da visão de Mare, presa no palácio de Maven e outro pedaço na visão de Cameron, que está junto com a Guarda Escarlate. Sinceramente, adorei me livrar da narrativa de Mare por algumas páginas, apesar de achar que o ponto de vista de Farley, de Cal ou de Kilorn tivessem sido mais interessantes de ler do que o de Cameron. Mais para o final vemos também um pouco da história pelos olhos de Evangeline, o que foi bem interessante, pois vemos que ela é mais do que uma menina ambiciosa pela Coroa.

Vou continuar a série até o fim, porque não gosto de deixar as coisas inacabadas e principalmente porque, logo depois de ler o primeiro livro, me entusiasmei e comprei todas as continuações da série na Black Friday... Mas não estou muito empolgada, nem confiante. Espero mesmo que em “Tempestade de Guerra” a autora consiga terminar a saga de forma satisfatória, sem enrolações. A história é realmente boa e interessante, mas a narrativa não é tão empolgante. Pra mim, ficou bem claro que esses dois volumes do meio da saga poderiam ter sido diluídos em um só.


A Rainha Vermelha
  1. A Rainha Vermelha (Red Queen)
  2. Espada de Vidro (Glass Sword)
  3. A Prisão do Rei (King's Cage)
  4. Tempestadade de Guerra (War Storm)

Além destes, há também dois contos, lançados no Brasil juntos sob o título de Coroa Cruel (Cruel Crown): Canção da Rainha (Queen Song), sobre a antiga rainha Coriane, e Cicatrizes de Aço (Steel Scars), sobre a revolucionária Farley. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário