segunda-feira, 24 de julho de 2017

Astronauta: Magnetar - Danilo Beyruth

Astronauta: Magnetar - Danilo Beyruth

Editora: Panini Comics - Mauricio de Sousa Editora
Ano da Edição: 2012
Páginas: 82
Sinopse
O Astronauta, personagem que singra o espaço sideral sozinho em sua nave há anos, visita uma galáxia distante para estudar um magnetar, uma estrela de nêutrons que possui um campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. Mas ele comete um erro que pode custar sua vida. Agora, com a nave danificada e sem comunicação, ele está “náufrago no espaço” e precisa encontrar uma forma de escapar antes de ser derrotado pela insanidade que insiste em tomar sua mente. E a saída pode estar em aliar a tecnologia aos ensinamentos de seu velho avô, há tanto tempo falecido...



Resenha

Gente, eu ando sem tempo para ler meus adorados livros, pois estou na reta final do doutorado. Então, vamos de quadrinhos que a gente lê rapidinho e as resenhas são curtas. =D

Neste projeto Graphic MSP, que eu não entendi bem se virou um selo da Panini, saem umas graphic novels da Turma da Mônica e de outros personagens do Maurício de Souza, mas com roteiro e ilustrações de outros artistas. Depois de ler emprestado a primeira história do Bidu e ter amado, comprei mais alguns em promoções.

Como a média no Skoob estava bem alta, por volta de 4.4, eu estava esperando me encantar com esta história do Astronauta, mas não foi assim. Achei-a boa e ela me entreteve, mas não é nada inovadora. Se parece com qualquer uma das histórias de filmes no espaço. Aliás, eu tinha acabado de ver o filme "Perdido em Marte" e ficou parecendo a HQ do filme.

Quanto à parte gráfica, achei as cores muito bonitas, realmente criam aquele ambiente espacial. Também gostei dos extras no final, onde é contada a origem do Astronauta e o processo de criação desta nova HQ. Contudo, apesar de achar os desenhos bonitos, penso que o traço ficou muito "quadrado", o Astronauta é tão redondinho...

De qualquer forma, vale a leitura, para ver como Astronauta fica numa roupagem mais "adulta", e também pelos extras, para conhecer a história do personagem.

Graphic MSP - Astronauta*
  1. Astronauta: Magnetar
  2. Astronauta: Singularidade
  3. Astronauta: Assimetria


* Os quadrinhos podem citar acontecimentos dos anteriores, mas é uma nova aventura em cada um. Também a "série" do Astronauta não tem bem um nome, mas listo aqui os quadrinhos do Astronauta que saíram pelo projeto Graphic MSP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário