sexta-feira, 30 de junho de 2017

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Editora: Geração Editorial
Ano da Edição: 2015
Páginas: 160
Título Original: Le Petit Prince

Sinopse
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.



Resenha


Ontem, 29 de junho, foi o aniversário de nascimento de 117 anos de Antoine Saint-Exupéry e, para comemorar, a resenha de hoje é sobre O Pequeno Príncipe, o 3º livro mais traduzido do mundo, só perdendo para a Bíblia e o Alcorão.

Sobre a história em si não há muito o que falar, todo mundo conhece o principezinho, que através de sua inocência e palavras doces nos ensina muito sobre a vida, sobre o que é o mais importante e sobre o sentido das coisas. Eu, particularmente, sou apaixonada por essa história. Apesar de ter sido escrito como um livro infantil, a cada vez que você lê, você percebe mais coisas nas entrelinhas.

O que quero falar mais mesmo é sobre essa edição especial de luxo da Editora Geração. Gente, que perfeição é essa?! A beleza da edição já começa pela capa, que tem um design lindo, além de ser capa dura. O interior também tem uma diagramação incrível, com cada página mais linda e encantadora que outra. Contém os desenhos originais e algumas páginas são coloridas, com partes do texto destacadas em letras maiores e com capitulares lindas.

Mas acho que o mais especial da edição é a parte final dedicada à vida e obra do autor. Podemos conhecer mais o Antoine Saint-Exupéry e a sua trajetória de vida como escritor e piloto de avião. Vemos como ele aos 12 anos realizou o sonho de voar e como a vida dele rumou até conseguir ser um piloto de avião. Descobrimos (pelo menos, eu descobri isso agora, pois não sabia...) que ele morou durante algum tempo aqui no Brasil, no pequeno povoado de Campeche, em Santa Catarina. Ele trabalhou um tempo com as Forças Armadas da França e sempre foi referido com muito carinho e admiração por seus companheiros: “o capitão Saint-Exupéry é um modelo de dever e espírito de sacrifício”. Também conhecemos um pouco mais sobre suas outras obras literárias, também premiadas e aclamadas, apesar de nenhuma ter alcançado o sucesso fenomenal do Pequeno Príncipe.

Enfim, eu adorei muito esta edição e para quem adora a história do Pequeno Príncipe, eu acho super válido comprá-la, pois não é tão cara e a sua beleza e conteúdos extras valem muito a pena. Eu gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a história do autor e poder admirar a sua dedicação em tudo que fez em sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário