segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Turista Literário (setembro / 2016)

Mais uma postagem sobre clube de assinatura de livros, só que desta vez é sobre o Turista Literário. O Turista Literário é focado em livros Jovem Adulto ou YA (Young Adult em inglês) e os itens que acompanham o livro têm sempre relação com alguma parte da história do livro. Eu achei a proposta bem interessante e resolvi fazer a assinatura e testar o Turista também (é, eu tou passando por uma fase consumista, não me perguntem o porquê).

Minha primeira "mala" foi a de setembro e eu a consegui na sorte. O período de inscrições já tinha passado, mas deixei meu nome na lista de espera e apareceu uma vaguinha para mim. Fiquei bem ansiosa pela chegada da mala, muito mais do que fiquei pela TAG, pois não tinha a menor ideia de qual livro seria. Eu não vi nenhum unboxing ou resenha sobre a mala para não estragar minha surpresa. Então, quando a mala chegou, fui abrir toda contente, mas meu sorriso vacilou logo que abri.

Assim que abri dava para ver que algo tinha vazado e melado a caixa por dentro. Então, tirei tudo logo de qualquer jeito à procura do livro para saber se ele tinha sido danificado. E o coitado estava todo melado. O culpado foi o item de comer que era um figo cristalizado que se "espragatou" e vazou do saquinho. Além do livro, foram danificados o guia (mas o selo estava ok), o marcador, a tag e um pouco do papel que envolvia o incenso. Abaixo estão umas fotos da mala melecada.


Desesperada, entrei em contato com as meninas que gerenciam o Turista e fui rapidamente atendida. Disseram que reenviariam os itens danificados já no dia seguinte (pedi sem o figo, para não correr riscos desnecessários). Neste domingo (sim, pasmem, os Correios vieram num domingo!), chegou minha malinha com todos os itens lindos, sem doce nenhum por cima. E agora sim, pude fazer o post para contar o que achei de tudo. Vou colocar aqui fotos de tudo que veio.

Acima, temos a caixa com tudo (o que veio agora + os itens não danificados). Reenviaram o incenso, não só o papel em volta dele, então acabei me tornando uma sortuda e fiquei com o dobro de incensos! Ao lado, temos o marcador do Turista (que foi reenviado), o passaporte e o postal. Estes dois últimos não foram melados pois estavam a salvo dentro de um envelope. O passaporte serve para você ir colando os selinhos de cada localidade para onde você "viajou" com o Turista, o que achei bem legal. Estes itens, pelo que entendi, vêm uma vez, na sua primeira mala.


Depois, temos a tag, que é onde vem explicando cada item da mala, e o guia de viagem, onde tem uma breve descrição sobre para onde vamos viajar com o livro do mês, tem o selo do lugar para colar no passaporte e o QR code para acessar a playlist. A playlist tem músicas especialmente selecionadas para fazer o leitor entrar no clima do livro. Os itens do mês foram: o figo (que já teve seu fim, mas ele era aquele embrulho verde nas primeiras fotos), o kit de sobrevivência no deserto (a caixinha dourada que vem com sal dentro), o incenso (que tem um cheiro maravilhoso! Eu e Larissa não gostamos de incenso, mas abrimos uma exceção para este) e a garrafinha, que é linda!

Por fim, temos o livro do mês, o de setembro foi As Mil Noites de E. K. Johnston, que veio com o próprio marcador. Adoro quando o livro vem com seu marcador! A edição do livro é bela e fiquei bastante interessada na história também, que é um reconto de As Mil e uma Noites.

No geral, gostei bastante da mala do Turista Literário, achei que veio bem recheada e a experiência é bem mais imersiva do que a da TAG (leia meu post sobre a TAG). A mala custa R$79,90, 10 reais a mais que a TAG, mas achei que valeu a pena pelo serviço que oferece. Também adorei a comunidade do Turista no Facebook, onde a gente pode trocar ideias com os outros assinantes e todo mundo compartilha sua ansiedade pela próxima mala. =P E é isso, quando eu ler o livro, faço uma resenha e digo se o aperreio valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário