segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Lady Whistledown Strikes Back

Voltamos esta semana com outra antologia com a Lady Whistledown.

Lady Whistledown Strikes Back - Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins & Mia Ryan

Editora: HarperCollins e-books
Ano da Edição: 2009
Páginas: 400

Sinopse
Julia Quinn enchants: A dashing fortune hunter is captivated by the Season's most desired debutante...and must prove he is out to steal the lady's heart, not her dowry. Suzanne Enoch tantalizes: An innocent miss who has spent her life scrupulously avoiding scandal is suddenly—and secretly—courted by London's most notorious rogue. Karen Hawkins seduces: A roving viscount comes home to rekindle the passionate fires of his marriage... only to discover that his beautiful, headstrong bride will not be so easily won. Mia Ryan delights: A lovely, free-spirited servant is dazzled by the romantic attentions of a charming earl... sparking a scandalous affair that could ruin them both.



Resenha

Confesso que fiquei decepcionada com este livro. Eu estava esperando que fosse tão bom quanto a primeira antologia da Lady Whistledown, mas até a história da Julia Quinn não foi instigante.

A primeira história foi a da Julia Quinn que, apesar de boa, não trouxe aquele algo mais, sabe? Nem o mocinho, nem a mocinha tinham algo de diferente, que fizesse você querer ler mais sobre eles.

A segunda foi a da Mia Ryan e a pior de todas! Nem as colunas da Whistledown conseguiram salvar esta daqui. Eu tinha gostado tanto dos personagens da história da autora no outro livro, mas dessa vez eu não gostei de nenhum. Todas as vezes que a mocinha aparecia, ela tinha que rir ou gargalhar sem nenhum motivo aparente. Enquanto o mocinho (sem sal) achava isso "adorável", eu me irritava toda vez. A sorte é que a autora faz histórias curtinhas e o sofrimento não durou tanto.

A terceira história foi a da Suzanne Enoch e, mais uma vez, foi só OK. Eu até que gostei do mocinho e a história começou de um jeito que parecia que ia ser boa, mas o desenrolar foi insatisfatório. Página após página, a mesma situação se repetia: mocinho tenta falar com mocinha, os pais dizem que ela não tá em casa, ela fica sabendo que ele apareceu só depois e os pais dizem que ela não pode vê-lo, pois ele é o tipo de homem que pode causar escândalos. Pronto, é isso.

A última história é a da Karen Hawkins, que eu esperava que fosse salvar o livro, pois no último a história dela foi a mais divertida, mas não foi o que aconteceu. Os personagens eram legais, mas o motivo de sua separação inicial não era o suficiente para justificar 12 anos(!!) de rompimento, sendo que os dois são casados. Era de se esperar que depois de uns 2 anos, ou eles se divorciavam de vez, ou tentavam se reconciliar. Doze anos foi um exagero.

Lady Whistledown (série ainda não lançada no Brasil)
  1. The Further Observations of Lady Whistledown
  2. Lady Whistledown Strikes Back

Nenhum comentário:

Postar um comentário