segunda-feira, 11 de março de 2019

Mary Poppins - P. L. Travers

Mary Poppins - P. L. Travers

Editora: Cosac Naify
Ano da Edição: 2014
Páginas: 192
Título Original: Mary Poppins

Sinopse
Uma das histórias mais amadas por crianças e adultos do mundo todo, Mary Poppins volta para as prateleiras brasileiras. O texto recebeu ilustrações do estilista Ronaldo Fraga, tradução do escritor Joca Reiners Terron e posfácio da professora de literatura inglesa da USP Sandra Vasconcellos. Os desenhos – verdadeiros croquis de moda –, foram bordados à mão em tecido, e fotografados para integrar a edição. A edição especial conta ainda com uma luva em formato de bolsa, com estampa exclusiva desenhada por Ronaldo Fraga. O leitor vai, finalmente, descobrir a história de Mary Poppins, a babá mágica que chega inesperadamente para cuidar das crianças Banks e lhes abre os olhos para os mistérios e as maravilhas que nos cercam, todos os dias.



Resenha

“Mary Poppins” é um clássico da Literatura infantil, além de também ter o clássico filme da Disney, mas eu ainda não tinha lido, ou visto o filme. Eu só sabia mesmo que era sobre uma babá mágica que voava com seu guarda-chuva. Sim, me julguem! Decidi criar vergonha na cara e finalmente ler o livro. E amei!

Mary Poppins é uma babá encantadora e as crianças a adoram, mas não por ela fazer todas as suas vontades. Pelo contrário, Mary Poppins é firme na disciplina, um pouco narcisista e adora se admirar nos espelhos, além de dar altos foras e patadas, tanto nas crianças, quanto nos seus patrões. E ela é maravilhosa justamente por isso! Você se acaba de rir com a personalidade dela e com as situações em que as crianças vão falar com ela sobre as mágicas e aventuras incríveis que viveram e Mary Poppins se faz de doida, dizendo que não sabe do que elas estão falando!

O livro é super leve, rápido e divertido de ler, pois é bem dinâmico e cheio de aventuras. Não é a toa que virou um clássico. E é repleta de pequenos ensinamentos e frases que já guardei na minha coleção de citações preferidas.

"Mas será que vocês não sabem que cada um de nós tem a sua própria Terra das Fadas?” 

O livro fez tanto sucesso, que deu origem a toda uma série de histórias da babá mágica Mary Poppins. Após ler este primeiro livro, assisti também o filme antigo da Disney e gostei, apesar da Mary Poppins cinematográfica ser diferente da literária e do enredo também um pouco diferente. A Mary Poppins do filme é uma versão mais adocicada que a do livro, mas não deixa de ter o seu charme. Certos personagens tiveram uma proporção maior no filme que no livro também, mas nada que estrague a história original. As duas Marys são ótimas, mas ainda prefiro a Mary Poppins ousada e um tanto quanto ranzinza do livro.

Mary Poppins
  1. Mary Poppins
  2. Mary Poppins Comes Back
  3. Mary Poppins Opens the Door
  4. Mary Poppins in the Park
  5. Mary Poppins in Cherry Tree Lane
  6. Mary Poppins and the House Next Door
  7. Mary Poppins Form A to Z
  8. Mary Poppins in the Kitchen: A Cookery Book with a Story 



Nenhum comentário:

Postar um comentário