terça-feira, 12 de dezembro de 2017

A Soma de Todos os Beijos - Julia Quinn

A Soma de Todos os Beijos - Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2017
Páginas: 272
Título Original: The Sum of All Kisses

Sinopse
Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith. Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos. E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo. Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa... É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora. Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...



Resenha

Ai gente, que livro mais fofo! Para mim, foi o melhor da série até agora! Adorei muito o 1º e gostei do 2º, mas esse é definitivamente o melhor. Porque a vibe do Quarteto Smythe-Smith está de volta, apesar do livro não se passar em Londres e elas não estarem se preparando para um concerto. Mas o assunto e a possibilidade de uma apresentação estão sempre pairando no ar nesse livro, o que torna tudo mais divertido. E também amei, porque é o livro sobre Sarah e desde o primeiro livro eu a achei a mais engraçada e divertida das 4 meninas do grupo.

A história se passa no entretempo dos casamentos de Honoria Smythe-Smith / Marcus Holroyd (Simplesmente o Paraíso) e Daniel Smythe-Smith / Anne Wynter (Uma Noite Como Esta). Então, toda a sociedade londrina está presente e faz uma aparição, nem que seja apenas por uma menção (como é o caso dos Bridgertons), ou apenas uma curta conversa (como a impagável Lady Danbury)!

O protagonista, ao lado de Sarah, é Lorde Hugh Prentice. Já o conhecemos nos outros livros da série, pois ele é o que esteve no duelo com Daniel. Neste volume conhecemos mais a fundo essa história, a razão da fúria desmedida do pai de Hugh, que perseguiu Daniel por 3 anos no exterior, etc. Adorei finalmente saber os pormenores desse duelo e suas consequências, pois essa é uma história que se desenrola desde o primeiro livro da série. E adorei mais ainda conhecer Hugh, pois até agora só conhecíamos o lado de Daniel na história. Hugh é um cavalheiro com um talento para a matemática e que, apesar de sua perna nunca ter se curado totalmente do tiro que levou, não se faz de coitado e não fica se lamentando pelos cantos. Ao contrário, ele é bem espirituoso e divertido e adora fazer piada de si mesmo.

“Era verdade o que dissera para lady Sarah: às vezes fazer piada da própria desgraça era a única escolha” 

Sarah é uma moça que já está há algumas temporadas em Londres e de certa forma culpa Lodre Hugh por seu destino de solteira. Pois se não fosse pelo duelo e pela ruína que a expulsão de Daniel do país causou na família, ela teria debutado na grande temporada de 1821, na qual 14 bons partidos foram fisgados. Ela poderia muito bem ser uma das felizardas! Por isso, e porque é extremamente leal à sua família, Sarah simplesmente não gosta de Lorde Hugh. Mas mesmo assim sua prima Honória, que é também sua amiga mais querida, lhe pede para fazê-lo sentir-se bem nas festividades dos casamentos, para que ele não fique constrangido, devido à história das famílias. Sarah atende ao pedido da prima a contragosto, claro.

Ao longo da temporada dos casamentos Smythe-Smith, os dois, que se detestam, vão se acostumando um com o outro e se aproximando. É um romance que acontece de forma bem natural e verossímil. Os dois trocam farpas e têm discussões constantemente, mas isso é o que os diverte e une. O conflito a ser superado pelo casal também é bastante real e plausível, não é nenhum piti sem noção (como em muitos romances).

Enfim, adorei todo o enredo, os personagens, o desenrolar da história e todo o clima do livro! Além de o livro ser o meu favorito da série até agora, acho que os personagens também são os meus prediletos. É simplesmente um casal fofíssimo!

Quarteto Smythe-Smith
  1. Simplesmente o Paraíso (Just Like Heaven)
  2. Uma Noite Como Esta (A Night Like This)
  3. A Soma de Todos os Beijos (The Sum of All Kisses)
  4. Os Mistérios de Sir Richard (The Secrets of Sir Richard Kenworthy)



Nenhum comentário:

Postar um comentário