segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Echo Park - Michael Connelly

Primeira resenha de um livro policial! E olhe que eu gosto muito desse gênero, mas parece que eu ando pssando por uma fase que tou lendo muitos livros românticos. Contudo, vou tentar mudar isso e publicar resenhas diversificadas.

Echo Park -Michael Connelly

Editora: Suma de Letras
Ano de Laçamento: 2008
Páginas: 368
Título Original: Echo Park


Sinopse
Após sofrer por 13 anos a agonia de não descobrir o paradeiro de Marie Gesto, o detetive Harry Bosch se vê frente a frente com um suspeito. Ele precisa ainda lidar com a frustração de saber que deixou para trás uma pista que poderia ter levado sua investigação ao assassino já naquele ano do crime. O mestre do suspense Michael Connelly põe seu protagonista em situações onde encara seu inimigo mais sádico e perigoso.


Resenha

Nunca havia lido nada do autor Michael Connelly, mas já tinha ouvido falar. Por isso, quando o livro apareceu numa promoção por R$ 8,80, não perdi tempo e comprei logo. E posso dizer que foi uma pechincha, pois "Echo Park" é excelente e me deixou com uma ótima impressão do autor.

O livro faz parte da série do personagem Harry Bosch e é o 12°, porém não senti falta dos livros anteriores ao ler este. Portanto, acho que o que os livros têm em comum mesmo é o detetive Harry Bosch, mas os casos que ele resolve não devem ser conectados. Talvez para quem leu os livros anteriores, fique mais clara a relação entre Bosch e Rachel e também saiba o motivo dele ter se aposentado e depois resolvido voltar à ativa, só que nada disso atrapalha o entendimento do livro. Aliás, pela minha rápida pesquisa, parece que não foram lançados todos os livros da série no Brasil (corrijam-me se estiver errada).

Bem, a história de "Echo Park" gira em torno do caso de Marie Gesto, que foi assassinada 13 anos atrás e a polícia nunca descobriu o autor do crime. Embora Bosch voltasse a pegar o caso de tempos em tempos, nunca conseguia nada de concreto que incriminasse alguém. Até que um assassino, capturado a pouco tempo e prestes a ir a julgamento, faz um acordo para confessar quem foram todas as suas vítimas e em troca escapar da pena de morte. Uma dessas vítimas seria Marie Gesto. Além disso, havia na documentação do caso uma pista que poderia levar ao assassino logo na época do crime, mas que não foi investigada por Bosch e seu parceiro.

Com tudo isso, Harry Bosch passa a questionar suas próprias habilidades, mas nosso destemido detetive também deseja descobrir o que mais há por trás desse acordo entre o assassino e a promotoria. O resto da estória vocês vão ter que descobrir sozinhos, mas já adianto que o final do livro não desaponta, há reviravoltas antes do desfecho do caso, fazendo de "Echo Park" um livro policial perfeito para quem gosta do gênero policial.

Série de Harry Bosch
  1. The Black Echo
  2. The Black Ice
  3. A Loira de Concreto (The Concrete Blonde)
  4. O Último Coiote (The Last Coyote)
  5. O Último Blefe (Trunk Music)
  6. O Vôo dos Anjos (Angels Flight)
  7. Mais Escuro que a Noite (A Darkness More Than Night)
  8. Cidade dos Ossos (City Of Bones)
  9. Luz Perdida (Lost Light)
  10. Correntezas da Maldade (The Narrows)
  11. Morte Proibida (The Closers)
  12. Echo Park (Echo Park)
  13. O Mirante (The Overlook)
  14. O Veredicto de Chumbo (The Brass Verdict)
  15. Nove Dragões (9 Dragons)
  16. The Reversal
  17. The Drop
  18. The Black Box (a ser lançado nos EUA em novembro de 2012)



p.s.: essa listinha foi resultado da minha pesquisa, mas pode não conter todos os livros em português, pois não fiz uma pesquisa muito extensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário