Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon
Editora: Leya
Ano de Laçamento: 2010
Páginas: 440
Sinopse
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...
Resenha
Quem leu minhas resenhas dos livros de Debbie Macomber sabe que acho muito instigante quando o livro tem vários personagens e estórias acontecendo ao mesmo tempo. Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas é assim também e eu adorei. Outra coisa que achei bem legal foi a linguagem usada pelo narrador. Ele começa se introduzindo como um contador de histórias e é isso mesmo. É como se estivéssemos conversando com o narrador e ele começasse a nos contar uma história.
É chover no molhado dizer que Raphael Draccon faz uma releitura de contos clássicos, como Chapeuzinho Vermelho, João e Maria e por aí vai... Mas é realmente interessante a forma como ele vai juntando tantos personagens de histórias fantásticas, e dando sua própria cara a eles, de uma maneira que dá pra acreditar que elas podiam ser assim. Quer um exemplo? Qual é o nome da Chapeuzinho Vermelho? Pois é, aqui ela se chama Ariane e tem muito mais para contar.
Como é comum nos livros de literatura fantástica, o começo é mais uma apresentação dos personagens e do mundo em si (Nova Ether, neste caso). A ação começa mesmo no dia em que o príncipe Axel (lindooo!) parte em busca do irmão Anísio, o príncipe herdeiro do reino Arzallum. Neste mesmo dia, dois galeões aportam em Andreanne, a capital do reino, trazendo o terrível pirata Jamil Coração-de-Crocodilo.
A partir de então, a vida de dos habitantes do reino vira de cabeça para baixo, com tanta coisa horrível e estranha acontecendo. O Rei Primo Branford, coitado, foi pego totalmente de surpresa e não sabe o que fazer para que a paz volte a reinar. Ninguém tem ideia do que os piratas pretendem e nada parece fazer sentido, porém o professor Sabino talvez esteja na pista certa...
Bem, vou parar por aqui para não estragar a leitura de ninguém. Mas posso dizer que o final é muito legal e resolve as pendências criadas ao longo do livro, ou seja, você não fica naquele desespero para ler o próximo.
Ah! já ia esquecendo... Muito bom aquele conto sobre a Nazareth, hein?
Série Dragões de Éter
- Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas
- Dragões de Éter: Corações de Neve
- Dragões de Éter: Círculos de Chuva