sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Alameda do Perdão - Debbie Macomber

Vamos falar sobre o segundo livro da série Crônicas de Cedar Cove. Mas, cuidado! Quem não leu o primeiro livro, vai encontrar spoilers logo na sinopse. Quem já leu o primeiro pode ficar tranquilo, eu não vou estragar a leitura do segundo.

Alameda do Perdão - Debbie Macomber

Editora:
Harlequin Books (Rainhas do Romance 31)
Ano de Laçamento: 2009
Páginas: 348
Título Original:
204 Rosewood Lane

Sinopse
Grace Sherman
Rosewood Lane, 204
Cedar Cove, Washington

Querida leitora,
Se você já esteve em Cedar Cove, provavelmente nos conhecemos. Quase sempre estou em casa ou na biblioteca, onde trabalho. Vivi nesta cidade toda a minha vida e criei aqui duas filhas. Mas meu marido... há seis meses ele desapareceu. De repente... sumiu.
Minha cidade, minha família e meus amigos são meu apoio neste momento difícil. Eles me confortam, me fazem sentir segura e me lembram, constantemente, de que a vida continua.
Justine Lockhart casou-se não faz muito tempo de forma impulsiva. Minha filha Kelly teve um bebê. Maryellen, minha filha mais velha... Acho que está saindo com um novo namorado. No entanto, por algum motivo, não quer me contar quem é.
E também há Jack, que namora Olivia, e o filho dele, Eric, namorado de Shelly (acho que ela está grávida), além de Zach e Rosemary Cox, cujo casamento está em risco, e... bem, se quiser saber mais, apareça para conversar!
Grace



Resenha

Vou logo avisando: quem esperava ver mais de Ian e Cecilia (eu! \o) vai se decepcionar, pois eles são apenas citados uma ou duas vezes. Eu também queria que falasse um pouco sobre os amigos deles, Andrew e Cathy, mas nada também. A falta que senti desses personagens foi a única coisa ruim do livro.

Alameda do Perdão tem um foco maior em Grace e nas pessoas de sua vida. Conhecemos um pouco mais sobre suas filhas. Kelly continua com umas atitudes meio infantis, recusando-se a aceitar que o pai as abandonou, enquanto Maryellen está numa relação meio complicada com Jon (aliás, por que não é John?). Vemos também Grace tentando lidar com o sumiço do marido e com o crescente interesse que Cliff Harding demonstra por ela. 

Olivia continua bem presente na trama, mas seu romance com Jack sofre um abalo quando o filho dele aparece por lá, querendo o colo do pai. Stan, o ex-marido, também não colabora, fica fechando o cerco sobre ela.

Quanto aos outros personagens, gostei de bastante de ver a vida de casados de Justine e Seth (um TDB ele, não?) e da nova família, os Cox, que serão o foco do próximo livro.

Série Crônicas de Cedar Cove
  1. Estrada da Esperança (16 Lighthouse Road)
  2. Alameda do Perdão (204 Rosewood Lane)
  3. Passagem para o Amor (311 Pelican Court)
  4. Laços da Vida (44 Cranberry Point)
  5. 50 Harbor Street (os demais ainda não foram lançados no Brasil)
  6. 6 Rainier Drive
  7. 74 Seaside Avenue
  8. 8 Sandpiper Way
  9. 92 Pacific Boulevard
  10. 1022 Evergreen Place
  11. 1105 Yakima Street (lançamento no final de agosto nos EUA)
  12. 1225 Christmas Tree Lane (lançamento em setembro nos EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário