segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Estrada da Esperança - Debbie Macomber

Vou começar minha participação no blog falando sobre um livro que li no final do ano passado e gostei bastante.

Estrada da Esperança - Debbie Macomber

Editora:
Harlequin Books (Rainhas do Romance 30)
Ano de Laçamento: 2009
Páginas: 356
Título Original:
16 Lighthouse Road

Sinopse

Olivia Lockhart
Lighthouse Road, 16
Cedar Cove, Washington

Querida leitora,

Você ainda não sabe quem eu sou, mas isso vai mudar em poucas horas. Estou convidando-a para conhecer minha casa e minha cidade, Cedar Cove. Venha e descubra as histórias de seus habitantes e até, quem sabe, seus segredos!
Quer um exemplo? Sou juíza na Vara de Família e minha mãe, Charlotte, gosta de visitar minha sala de audiências. Recentemente, eu estava julgando um pedido de divórcio. Para Charlotte, os jovens Cecilia e Ian Randall ainda não haviam tentado o bastante fazer seu casamento dar certo. Concordei com ela e sentenciei: Divórcio Negado.
Bem, você não acreditaria na reação que isso provocou! Graças a um artigo de Jack Griffin, editor do jornal local (e um homem que eu adoraria encontrar com mais frequência!), todo mundo está falando a respeito.
Cedar Cove. As pessoas amam esta cidade. E jamais a esquecem.
Até breve...

Olivia


Resenha

Este é um livro de banca que não faria feio nas livrarias. Ele é bem diferente do típico romance de banca, pois não se foca em apenas um casal. O livro é composto por várias estórias e personagens que vão se entrelaçando. A estória se passa na cidadezinha fictícia de Cedar Cove, próxima a Seattle.

Tudo começa com Ian e Cecilia, jovens que se casaram há menos de um ano, quando ela soube que estava grávida. Porém, eles decidem se separar após a morte da filha recém-nascida, que nasceu e morreu enquanto Ian estava fora do país em uma missão da Marinha. O empecilho é um acordo que eles assinaram, segundo o qual, aquele que pedir o divórcio deve arcar com todas as despesas do processo e as dívidas do casal.

A juíza Olívia nega a anulação do acordo, pois sua mãe acredita que Ian e Cecilia ainda estão apaixonados e deveriam dar mais uma chance ao casamento. A partir daí, a estória dos dois se desenrola e eu achei muito linda a forma como eles vão se reaproximando.

Enquanto isso, nós vamos conhecendo um pouco sobre os outros personagens também. Temos Grace, amiga da Olivia, que está passando por dificuldades no casamento. Temos também o jornalista Jack, que começa a demonstrar interesse em Olivia, mas tem de lidar com o ex-marido dela. Mas uma das minhas favoritas é a Charlotte, mãe de Olivia, que é uma senhorinha muito esperta, que adora conversar e dar seus sábios conselhos a quem lhe pedir.

Foi o primeiro livro que li dessa autora e adorei! A gente vai lendo e quando se dá conta, já acabou. O final é satisfatório, embora fiquem algumas coisinhas no ar, pois trata-se de uma série.

Série Crônicas de Cedar Cove
  1. Estrada da Esperança (16 Lighthouse Road)
  2. Alameda do Perdão (204 Rosewood Lane)
  3. Passagem para o Amor (311 Pelican Court)
  4. Laços da Vida (44 Cranberry Point)
  5. 50 Harbor Street (os demais ainda não foram lançados no Brasil)
  6. 6 Rainier Drive
  7. 74 Seaside Avenue
  8. 8 Sandpiper Way
  9. 92 Pacific Boulevard
  10. 1022 Evergreen Place
  11. 1105 Yakima Street (lançamento no final de agosto/2011 nos EUA)
  12. 1225 Christmas Tree Lane (lançamento em setembro/2011 nos EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário