quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sussurro - Becca Fitzpatrick


Sussurro - Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca
Ano de Laçamento: 2010
Páginas: 264
Título Original: Hush, Hush

Sinopse:
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Resenha:

“Sussurro” é o típico livro jovem adulto com personagens sobrenaturais, mas é daqueles que prende o leitor do início ao fim. Você vai se intrigando junto Nora sobre aquele cara misterioso, sombrio e, lógico, muito lindo, e não quer parar de ler até descobrir tudo.

Um dos aspectos mais positivos do livro é a própria Nora. Entre tantos livros de adolescentes que se apaixonam pelo cara misterioso e que descobre que ele era um vampiro/anjo/imortal/etc., a personagem principal deste consegue se destacar pela sua normalidade. Ela é uma adolescente normal, com dúvidas, anseios e desejos de uma jovem real, não é aquela garota desesperada, neurótica, que depois que o conhece o cara fica obcecada por ele. Nora não se apaixona por Patch apenas porque quer descobrir quem ele é, mas porque ele lhe dá motivos para isso. Esse fato de Nora Grey ser uma adolescente normal como todas nós, é que transforma uma simples narrativa em primeira pessoa, em um livro no qual o leitor consegue imergir completamente na história e esquecer-se do mundo real ao redor.

Adorei também como a história e os mistérios que envolvem Patch são contados para o leitor (normalmente, a leitora, né?). Aos poucos, você vai descobrindo um mais sobre ele e o porquê de ele estar ali e tudo culmina em um desfecho que faz juz ao resto da narrativa e não desaponta o leitor.

Eu confesso que tenho a mania de julgar um livro pela capa, e, por isso, muitas vezes me decepciono com livros que uma capa muito massa, mas são muito ruins. Felizmente, “Sussurro” não foi um desses, pois tem tudo o que a gente precisa nas doses certas: um suspense bem bolado, para instigar e intrigar; um romance adolescente, para nos iludir; e uma continuação, para saciar a paixão pela leitura.

Série Hush, Hush:
  1. Sussurro (Hush, Hush)
  2. Crescendo (Crescendo)
  3. Silence (lançamento em outubro/2011 nos EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário