terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Os Mistérios de Sir Richard - Julia Quinn

Os Mistérios de Sir Richard - Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2017
Páginas: 280
Título Original: name

Sinopse
Sir Richard Kenworthy Tem menos de um mês para encontrar uma esposa. Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa. Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. 

Iris Smythe-Smith...Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito. Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso... mesmo que o seu coração diz sim


Resenha

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O Paraíso São os Outros - Valter Hugo Mãe

O Paraíso São os Outros - Valter Hugo Mãe

Editora: Cosac Naify
Ano da Edição: 2014
Páginas: 32
Sinopse
Depois de conquistar milhares de leitores brasileiros com seus romances fortes e emotivos, o escritor português dedica uma obra inédita e exclusiva da Cosac Naify ao público infantil e juvenil. Em O paraíso são os outros, ele dá sequência a um trecho de seu livro A desumanização inspirado na célebre frase de Jean-Paul Sartre o inferno são os outros: o amor entre duas pessoas. Com isso, Valter Hugo propõe, neste livro, uma relação direta com seus textos, o que torna a obra atraente também para os fãs maduros.



Resenha

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Emma - Jane Austen

Emma - Jane Austen

Editora: L&PM
Ano da Edição: 2015
Páginas: 544
Título Original: Emma

Sinopse
Emma Woodhouse, jovem, bonita, rica e pretensiosa, é a primeira protagonista da obra de Jane Austen cujo futuro não depende da conquista de um bom marido. Faz questão de deixar claro que será solteira para sempre. Só se preocupa em cuidar do pai e demonstrar habilidade como casamenteira, escolhendo parceiros ideais para suas amigas. Quando seu dom para decifrar as intenções íntimas dos outros se revela defeituoso, ela terá de reconsiderar a soberba com que sempre avaliou seus próprios méritos. 

Com Emma (1816), sua última obra publicada em vida, a inglesa Jane Austen (1775-1817) chegou ao ápice criativo. Neste que é o romance austeniano por excelência, temos a mais independente das heroínas da autora, além das qualidades magistrais que transformariam seus livros em grandes clássicos da literatura universal: a leveza perspicaz da comédia de costumes, a voz narrativa única, a engrenagem primorosa do enredo, a comicidade dos diálogos e a observação arguta sobre o espaço da mulher num mundo masculino.


Resenha

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Árvore e Folha - J.R.R. Tolkien

Árvore e Folha - J.R.R. Tolkien

Editora: WMF Martins Fontes
Ano da Edição: 2013
Páginas: 112
Título Original: Tree and Leaf

Sinopse
Este volume inclui o ensaio Sobre Contos de Fadas e o conto Folha, de Migalha (Leaf by Niggle). Em seu ensaio Sobre contos de fadas, Tolkien discute a natureza dos contos de fadas e da fantasia e resgata o gênero que alguns pretenderam relegar à literatura infantil. Isso é ilustrado de maneira hábil e refinada por Folha, de Migalha, conto fascinante que narra a história do artista, Migalha (Niggle), que "precisa fazer uma longa viagem", e é visto como uma alegoria à vida de Tolkien. Escritas na época em que O Senhor dos Anéis estava tomando forma, essas duas obras mostram a maestria de Tolkien e sua compreensão da arte de subcriação, ou seja, o poder de dar à fantasia a "consistência da realidade".



Resenha