segunda-feira, 29 de maio de 2017

Contos de Lugares Distantes - Shaun Tan

Contos de Lugares Distantes - Shaun Tan

Editora: Cosac Naify
Ano da Edição: 2012
Páginas: 104
Título Original: Tales from Outer Suburbia

Sinopse
Único livro de contos do premiado autor Shaun Tan, os “lugares distantes” foram inspirados nas experiências da infância do autor em Perth, na Austrália. Nessas 15 histórias, Shaun Tan reúne paisagens estranhas, ficção científica e fantasia. O fantástico e a vida comum convivem lado a lado, dando a impressão de que algo mágico pode acontecer a qualquer momento. As histórias têm um humor que irá cativar dos leitores iniciantes aos mais sofisticados. As ilustrações participam das histórias e, em algumas delas, o final se concretiza apenas por uma forte imagem. Shaun Tan utiliza várias técnicas para criar os desenhos: pintura, guache, grafite,colagem e outras.



Resenha

sexta-feira, 26 de maio de 2017

O Canto Mais Escuro da Floresta - Holly Black

O Canto Mais Escuro da Floresta - Holly Black

Editora: Galera Record
Ano da Edição: 2017
Páginas: 294
Título Original: The Darkest Part of the Forest

Sinopse
Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.



Resenha

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle

Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle

Editora: Zahar
Ano da Edição: 2013
Páginas: 192
Título Original: A Study in Scarlet

Sinopse
Publicado originalmente em 1887, Um estudo em vermelho chegou a ser considerado uma espécie de "livro do Gênesis" para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal como o primeiro encontro entre Holmes e Watson. Ao buscar conhecer melhor seu novo amigo, em pouco tempo Watson vê-se envolvido numa história sinistra de vingança e assassinato...



Resenha

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

Editora: Galera Record
Ano da Edição: 2015
Páginas: 434
Título Original: A Court of Thorns and Roses


Sinopse
Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.



Resenha

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Mulheres - Carol Rossetti

Mulheres - Carol Rossetti

Editora: Sextante
Ano da Edição: 2015
Páginas: 160
Sinopse
Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN. Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios. Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.



Resenha

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Um Amor Para Lady Johanna - Julie Garwood

Um Amor Para Lady Johanna - Julie Garwood

Editora: Universo dos Livros
Ano da Edição: 2016
Páginas: 400
Título Original: Saving Grace

Sinopse
Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.



Resenha

segunda-feira, 8 de maio de 2017

The Graveyard Book - Neil Gaiman

The Graveyard Book - Neil Gaiman

Editora: HarperCollins
Ano da Edição: 2015
Páginas: 296

Sinopse
Bod is an unusual boy who inhabits an unusual place - he's the only living resident of a graveyard. Raised from infancy by the ghosts, werewolves, and other cemetery denizens, Bod has learned the antiquated customs of his guardians' time as well as their ghostly teachings - such as the ability to Fade so mere mortals cannot see him. Can a boy raised by ghosts face the wonders and terrors of the worlds of both the living and the dead? And then there are being such as ghouls that aren't really one thing or the other.



Resenha

sexta-feira, 5 de maio de 2017

A Bússola Dourada - Philip Pullman

A Bússola Dourada - Philip Pullman

Editora: Objetiva
Ano da Edição: 2008
Páginas: 420
Título Original: Northern Lights

Sinopse
O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso — mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar. Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.



Resenha
Antes da resenha propriamente dita, preciso dizer que chamo o livro de “A Bússola Dourada”, pois essa foi a tradução feita originalmente, de quando comprei e li o livro pela primeira vez. E que por sinal nem foi a tradução do original britânico, que se chama “Northern Lights”; a tradução do Brasil foi feita a partir do nome estadunidense, “The Golden Compass”. Aí quando foram lançar o filme (que, digo logo, não faz jus a essa história), sabe Deus lá porquê, traduziram como “A Bússola de Ouro” e, então, tiveram que relançar o livro com esse novo título. Ridículo, né? Mas enfim, pra mim continua “A Bússola Dourada” e ponto final.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

A Rainha de Tearling - Erika Johansen

A Rainha de Tearling - Erika Johansen

Editora: Suma de Letras
Ano da Edição: 2017
Páginas: 352
Título Original: The Queen of Tearling

Sinopse
Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.



Resenha