domingo, 15 de junho de 2014

Fique Comigo - Harlan Coben

Fique Comigo - Harlan Coben

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2013
Páginas: 286
Título Original: Stay Close

Sinopse
A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades. Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno. Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.



Resenha

Já falei do quanto os livros do Harlan Coben são massa aqui. Todos são um suspense muito tenso e com reviravoltas que você nunca esperava, mas esse novo supera todos os outros. Fique Comigo é um verdadeiro thriller, daqueles que te deixa agoniado e desesperado para desvendar o fim da história, mas que é impossível descobrir a verdade antes do tempo.

O livro conta a história de três personagens principais, cujas vidas não podiam ser mais diferentes umas das outras, mas que estão mais ligadas do que você imagina. As histórias da dona de casa e mãe de dois filhos, Megan Pierce, do fotógrafo Ray Levine e do detetive Broome, que nunca conseguiu superar um caso não resolvido 17 anos atrás vão se cruzar quando um homem desaparece em um novo caso, que de certa forma envolve todos eles.

O estilo da narrativa de Harlan Coben é, como sempre, incrível e envolvente e vai juntando as peças do quebra-cabeça lentamente e com maestria. Ele consegue fazer os links entre as histórias de forma que só ele faz: no momento certo e contando somente e justamente o que você precisa naquele momento. Tudo que você vai descobrindo ao longo da história só vai te deixando mais ansioso por desvendar os detalhes do mistério. E eu te garanto que o final é surpreendente, mas ao mesmo tempo é a única solução possível para o enredo. Ou seja, como sempre, perfeito.

Até agora foi o melhor livro do Harlan Coben que li, pois este mistura o extraordinário mistério, com pitadas de romance e até questões psicológicas com relação aos personagens. Acho que uma das melhores formas de definir o Fique Comigo é dizendo que ele daria um ótimo e histórico season finale (daqueles especiais de 2 horas) de Criminal Minds!


Nenhum comentário:

Postar um comentário