quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um Gosto de Vida (As Irmãs Keyes - Livro 1) - Susan Mallery

Feliz Natal pra todo mundo! E pra combinar esta época deliciosa do ano, resenhei um livro que é também delicioso de ler, especialmente porque ele tem receitas espalhadas nele. :)

Um Gosto de Vida (As Irmãs Keyes - Livro 1) - Susan Mallery

Editora: Harlequim
Ano da Edição: 2011
Páginas: 320
Título Original: Sweet Talk

Sinopse
Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, em seu currículo amoroso não há um relacionamento sério, tampouco um caso de verdade. Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita Nicole e Jesse, suas irmãs, nem a tradicional confeitaria da família há anos. Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para fever, ela está determinada a bancar a dona de casa. Criar laços com as duas irmãs está no topo de sua lista... junto com se apaixonar ou, pelo menos, ser seduzida pela primeira vez. Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance... e deixe um gostinho de quero mais.



Resenha


Este é um livro de amor. Não só o amor entre o casal principal, mas também o amor entre irmãs, o amor entre um pai solteiro e a sua filha deficiente auditiva, o amor pela música, e pode parecer um pouco clichê, mas o amor pela vida.

A personagem Claire não é muito cativante, acho que ela é um pouco “besta” demais. Ela é mais iludida que todas as mocinhas de romances água com açúcar juntas! Ela acha que a relação com a irmã vai voltar a ser como era 20 anos atrás simplesmente do nada, ela acha que Wyatt, que diz que não quer nada sério desde o começo, vai se apaixonar loucamente por ela do nada, ela acha que as coisas são simples e o mundo é cor de rosa. Ao longo do livro ela vai aprendendo um pouco que a vida não é tão fácil como num conto de fadas, mas mesmo assim continua meio iludida e irritante.

Para mim, mais legal até do que como o romance entre Claire e Wyatt se desenvolve, é a relação que ela desenvolve com a filha dele através da música e apesar dele. Elas se dão bem desde o começo e Claire não trata a menina diferente ou é impaciente com Amy pelo fato dela ser surda. Pelo contrário, ela quer aprender a linguagem dos sinais e leva a garota às compras, etc. E a relação delas se torna mais intensa quando Claire toca o piano para Amy, que coloca as mãos no piano para sentir as vibrações da música. É Amy quem ajuda Claire a superar seus ataques de pânico no palco e é ela quem percebe o amor de Claire e Wyatt. Eu acredito que Amy é o verdadeiro centro dessa história. E é a melhor parte do livro.

É um bom romance que, apesar da personagem principal ser meio chatinha, envolve o leitor até o fim. Um dos pontos mais positivos do livro é que ele conta várias histórias em uma só: tem a história entre Claire e Nicole, tem a história por trás da briga entre Nicole e Jesse (a outra irmã), tem a história porque Claire abandonou os palcos, etc. São várias histórias que se ligam numa só e que trazem a este livro uma veracidade que faz o leitor se identificar.


Série As Irmãs Keyes
  1. Um Gosto de Vida (Sweet Talk)
  2. Um Gosto de Amor (Sweet Spot)
  3. Um Gosto de Esperança (Sweet Trouble)

 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Glória Mortal - J. D. Robb (Nora Roberts)

Depois de um longo e tenebroso inverso, eu voltei! E o post de hoje não é exatamente sobre o livro, é mais um comentário geral sobre a Nora Roberts, mas falo um pouco sobre o livro também. Vocês vão entender.

Glória Mortal - J.D. Robb (Nora Roberts)

Editora: Bertrand Brasil
Ano da Edição: 2004
Páginas: 364
Título Original: Glory in Death

Sinopse
Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.



Resenha

Glória Mortal é o segundo livro da Série Mortal da escritora Nora Roberts que assina estes como J.D. Robb. Confesso que não terminei o livro, mesmo depois de várias tentativas, e muita perseverança. Mas não porque o livro em si é ruim, ou desestimulante, ou porque não tem um suspense bem construído. Não, ele tem tudo isso. Eu não consegui terminar por causa da Nora Roberts.

Ela é uma boa escritora, não é à toa que tem mais 200 livros publicados e uma grande parte deles chegou à lista dos Bestsellers do New York Times (bom, mas qual o livro que não é um best-seller do New York Times, né?! Mas isso é história pra outro dia). Mas eu já li cerca de 20 livros dela e estou saturada de ler as mesmas frases, as mesmas descrições e os mesmos personagens (apenas com nomes diferentes). Não estou querendo desmerecer a autora ou seus livros, é só que você não pode escrever 200 livros sem que eles se tornem repetitivos. Eu adoro os livros dela, por isso li tantos, só não consigo ler mais...

O meu conselho é que você escolha alguns poucos livros dela para ler feliz e empolgada. E para ajudar eu fiz uma lista dos meus favoritos (depois resenho cada um deles para vocês), que não está organizada em ordem de preferência:

  1.  “O Amuleto” 
  2.  “Três Destinos” 
  3.  Série Os Irmãos Mackade (“O Retorno de Rafe Mackade”, “O Orgulho de Jared Mackade”, “O Coração de Devin Mackade” e “O Despertar de Shane Mackade”) 
  4.  Trilogia da Gratidão (“Arrebatado pelo Mar”, “Movido pela Maré” e “Protegido pelo Porto”) e a continuação extra feita anos depois “Resgatado pelo Amor”. 

 Mas voltando ao Glória Mortal em si... O suspense é bem construído, a autora vai dando pistas para que o leitor tente descobrir o assassino. E assim como no volume 1 da série (Nudez Mortal), o homem com quem a policial Eve Dallas está envolvida, Roarke, aparece como suspeito e isso, mais uma vez, interfere no relacionamento do casal. Como não consegui chegar ao fim do livro, não sei dizer se as explicações para a escolha do assassino fazem sentido ou não. Mas quero frisar mais uma vez, que não desisti do livro por ele em si ser ruim ou desestimulante, é só que abusei da Nora Roberts.

Então o resumo desse post é, se for ler a Nora Roberts (recomendo!), escolha bem o que vai ler, pois você vai acabar enjoando depois de alguns livros.