segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ainda Estou Aqui - Marcelo Rubens Paiva

Ainda Estou Aqui - Marcelo Rubens Paiva

Editora: Alfaguara
Ano da Edição: 2015
Páginas: 296
Sinopse
Trinta e cinco anos depois de Feliz ano velho, a luta de uma família pela verdade Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para contar — e tentar entender — o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.



Resenha

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

The Beauty Of Darkness - Mary E. Pearson

The Beauty Of Darkness - Mary E. Pearson

Editora: Henry Holt and Co.
Ano da Edição: 2016
Páginas: 679
Título Original: The Beauty Of Darkness

Sinopse
Lia and Rafe have escaped Venda and the path before them is winding and dangerous - what will happen now? This third and final book in The Remnant Chronicles is not to be missed. Bestselling author Mary E. Pearson's combination of intrigue, suspense, romance and action make this a riveting page turner for teens.



Resenha
Esta resenha pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores da série! Se você não leu The Kiss Of Deception e/ou The Heart Of Betrayal ainda, aconselho ler somente as resenhas deles aqui e aqui, respectivamente. Se já leu os dois, pode continuar! Ahh e a sinopse tá em inglês, porque o livro ainda não foi lançado no Brasil, li em inglês.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Scarlet - Marissa Meyer

Scarlet - Marissa Meyer

Editora: Rocco
Ano da Edição: 2014
Páginas: 480
Título Original: Scarlet

Sinopse
Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.



Resenha

Esta resenha não contém spoilers para quem não leu Scarlet, MAAAAS pode conter spoilers para quem não leu o livro anterior da série! Se você não leu Cinder ainda, leia somente a resenha dele. Quem já leu Cinder, pode seguir adiante sem medo.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2015
Páginas: 304
Título Original: When He Was Wicked

Sinopse
Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.



Resenha

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Três Verões - Julia Glass

Três Verões - Julia Glass

Editora: Bertrand Brasil
Ano da Edição: 2004
Páginas: 462
Título Original: Tree Junes

Sinopse
É um romance de temas entrelaçados, brilhantemente estruturado, que se desenrola nos dois lados do Atlântico durante três verões decisivos na vida de uma família escocesa. Elegantemente detalhado e repleto de suspense emocional, frequentemente tão cômico quanto triste, o livro é um tríptico maravilhoso sobre como aprendemos a viver, e viver plenamente, deixando para trás dores incuráveis e traições do coração - e sobre como os laços familiares, tanto aqueles com quais nascemos quanto os que formamos, podem nos trazer redenção e alegria.



Resenha

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

The Heart Of Betrayal - Mary E. Pearson

The Heart Of Betrayal - Mary E. Pearson

Editora: Darkside
Ano da Edição: 2016
Páginas: 402
Título Original: The Heart Of Betrayal

Sinopse
Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.



Resenha

Avisando logo que quem não leu The Kiss Of Deception é melhor não ler essa resenha, pois pode ter spoilers do primeiro livro da série. Tentei ao máximo fazer sem spoilers, mas... E, sinceramente, vá logo ler essa série, porque é maravilhosa!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cinder - Marissa Meyer

Cinder - Marissa Meyer

Editora: Rocco
Ano da Edição: 2013
Páginas: 448
Título Original: Cinder

Sinopse
Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.



Resenha

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn

Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2015
Páginas: 276
Título Original: To Sir Phillip, With Love

Sinopse
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.



Resenha

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Nimona - Noelle Stevenson

Nimona - Noelle Stevenson

Editora: Intrínseca
Ano da Edição: 2016
Páginas: 272
Título Original: Nimona

Sinopse
Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.



Resenha