quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ventos da Paixão - Sarah Mallory

Quem é vivo sempre aparece e aqui estou eu para mais uma resenha. Eu li vários outros livros antes deste, mas já que andei meio desmotivada para escrever resenhas, resolvi voltar com uma de livro que está mais fresquinho na memória.

Ventos da Paixão - Sarah Mallory

Editora: Harlequin Books
Ano da Edição: 2012
Páginas: 288
Título Original: Wicked Captain, Wayward Wife

Sinopse
A noiva desafiadora do capitão
Quando a jovem viúva Evelina Wylder foi colocada frente a frente com seu marido supostamente falecido, um elegante capitão, por sinal bem vivo ficou ao mesmo tempo chocada, alegre... e furiosa! Por isso qualquer que fosse a explicação dele para o ultrajante engano, ela não mais o aceitaria no leito conjugal. A corajosa inocência de Eve havia enfeitiçado Nick, mas a sua fúria ardente o conquistara! Agora, ele teria de encarar seu maior desafio: provar a Eve que sua primeira missão era amá-la e respeitá-la para sempre!



Comentários

Vou ser direta: Evelina é uma chata. Ela não me cativou, o que fez com que o livro perdesse um pouco da graça para mim. Não me entenda mal, o livro não é ruim, mas tem outros históricos melhores, com "mocinhas" mais cheias de atitude.

O problema de Eve é que ela é do tipo de mulher que se finge de durona, que diz ao cara para ele ir embora, pois ela não quer mais vê-lo nem pintado de ouro. Porém, depois fica se lamuriando porque o homem fez exatamente o que ela mandou: foi embora.

Tá, eu entendo, Nick (que, aliás, é um fofo e a razão para eu ainda considerar o livro bom) a enganou, se mandou logo depois da noite de núpcias e fingiu estar morto. Certamente não era para Eve perdoá-lo logo de cara, mas ele tinha motivos bastante plausíveis para fazer o que fez e explicou tudo a ela assim que se encontraram novamente. O que foi uma das coisas que apreciei neste livro, o mocinho não ficou enrolando, dizendo que tinha uma explicação para tudo, mas só podia dizer depois e que a mulher deveria confiar nele e blá blá blá.

Mas Eve ficou até os últimos momentos do livro, mesmo depois de ele salvá-la duas vezes, fazendo mimimi, dizendo coisas do tipo: "Ai, ele é um aventureiro, não vai querer parar em casa!" e "Ah meu Deus! eu tenho que deixá-lo livre, para que ele seja feliz". Isso tudo sem nem falar com Nick para saber o que ele realmente queria.

Enfim, se você já comprou o livro ou uma amiga lhe emprestou, pode ler que não vai ser uma perda de tempo. Mas se você ainda não comprou, sugiro que escolha outro.