sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Alameda do Perdão - Debbie Macomber

Vamos falar sobre o segundo livro da série Crônicas de Cedar Cove. Mas, cuidado! Quem não leu o primeiro livro, vai encontrar spoilers logo na sinopse. Quem já leu o primeiro pode ficar tranquilo, eu não vou estragar a leitura do segundo.

Alameda do Perdão - Debbie Macomber

Editora:
Harlequin Books (Rainhas do Romance 31)
Ano de Laçamento: 2009
Páginas: 348
Título Original:
204 Rosewood Lane

Sinopse
Grace Sherman
Rosewood Lane, 204
Cedar Cove, Washington

Querida leitora,
Se você já esteve em Cedar Cove, provavelmente nos conhecemos. Quase sempre estou em casa ou na biblioteca, onde trabalho. Vivi nesta cidade toda a minha vida e criei aqui duas filhas. Mas meu marido... há seis meses ele desapareceu. De repente... sumiu.
Minha cidade, minha família e meus amigos são meu apoio neste momento difícil. Eles me confortam, me fazem sentir segura e me lembram, constantemente, de que a vida continua.
Justine Lockhart casou-se não faz muito tempo de forma impulsiva. Minha filha Kelly teve um bebê. Maryellen, minha filha mais velha... Acho que está saindo com um novo namorado. No entanto, por algum motivo, não quer me contar quem é.
E também há Jack, que namora Olivia, e o filho dele, Eric, namorado de Shelly (acho que ela está grávida), além de Zach e Rosemary Cox, cujo casamento está em risco, e... bem, se quiser saber mais, apareça para conversar!
Grace



Resenha

Vou logo avisando: quem esperava ver mais de Ian e Cecilia (eu! \o) vai se decepcionar, pois eles são apenas citados uma ou duas vezes. Eu também queria que falasse um pouco sobre os amigos deles, Andrew e Cathy, mas nada também. A falta que senti desses personagens foi a única coisa ruim do livro.

Alameda do Perdão tem um foco maior em Grace e nas pessoas de sua vida. Conhecemos um pouco mais sobre suas filhas. Kelly continua com umas atitudes meio infantis, recusando-se a aceitar que o pai as abandonou, enquanto Maryellen está numa relação meio complicada com Jon (aliás, por que não é John?). Vemos também Grace tentando lidar com o sumiço do marido e com o crescente interesse que Cliff Harding demonstra por ela. 

Olivia continua bem presente na trama, mas seu romance com Jack sofre um abalo quando o filho dele aparece por lá, querendo o colo do pai. Stan, o ex-marido, também não colabora, fica fechando o cerco sobre ela.

Quanto aos outros personagens, gostei de bastante de ver a vida de casados de Justine e Seth (um TDB ele, não?) e da nova família, os Cox, que serão o foco do próximo livro.

Série Crônicas de Cedar Cove
  1. Estrada da Esperança (16 Lighthouse Road)
  2. Alameda do Perdão (204 Rosewood Lane)
  3. Passagem para o Amor (311 Pelican Court)
  4. Laços da Vida (44 Cranberry Point)
  5. 50 Harbor Street (os demais ainda não foram lançados no Brasil)
  6. 6 Rainier Drive
  7. 74 Seaside Avenue
  8. 8 Sandpiper Way
  9. 92 Pacific Boulevard
  10. 1022 Evergreen Place
  11. 1105 Yakima Street (lançamento no final de agosto nos EUA)
  12. 1225 Christmas Tree Lane (lançamento em setembro nos EUA)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sussurro - Becca Fitzpatrick


Sussurro - Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca
Ano de Laçamento: 2010
Páginas: 264
Título Original: Hush, Hush

Sinopse:
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Resenha:

“Sussurro” é o típico livro jovem adulto com personagens sobrenaturais, mas é daqueles que prende o leitor do início ao fim. Você vai se intrigando junto Nora sobre aquele cara misterioso, sombrio e, lógico, muito lindo, e não quer parar de ler até descobrir tudo.

Um dos aspectos mais positivos do livro é a própria Nora. Entre tantos livros de adolescentes que se apaixonam pelo cara misterioso e que descobre que ele era um vampiro/anjo/imortal/etc., a personagem principal deste consegue se destacar pela sua normalidade. Ela é uma adolescente normal, com dúvidas, anseios e desejos de uma jovem real, não é aquela garota desesperada, neurótica, que depois que o conhece o cara fica obcecada por ele. Nora não se apaixona por Patch apenas porque quer descobrir quem ele é, mas porque ele lhe dá motivos para isso. Esse fato de Nora Grey ser uma adolescente normal como todas nós, é que transforma uma simples narrativa em primeira pessoa, em um livro no qual o leitor consegue imergir completamente na história e esquecer-se do mundo real ao redor.

Adorei também como a história e os mistérios que envolvem Patch são contados para o leitor (normalmente, a leitora, né?). Aos poucos, você vai descobrindo um mais sobre ele e o porquê de ele estar ali e tudo culmina em um desfecho que faz juz ao resto da narrativa e não desaponta o leitor.

Eu confesso que tenho a mania de julgar um livro pela capa, e, por isso, muitas vezes me decepciono com livros que uma capa muito massa, mas são muito ruins. Felizmente, “Sussurro” não foi um desses, pois tem tudo o que a gente precisa nas doses certas: um suspense bem bolado, para instigar e intrigar; um romance adolescente, para nos iludir; e uma continuação, para saciar a paixão pela leitura.

Série Hush, Hush:
  1. Sussurro (Hush, Hush)
  2. Crescendo (Crescendo)
  3. Silence (lançamento em outubro/2011 nos EUA)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Estrada da Esperança - Debbie Macomber

Vou começar minha participação no blog falando sobre um livro que li no final do ano passado e gostei bastante.

Estrada da Esperança - Debbie Macomber

Editora:
Harlequin Books (Rainhas do Romance 30)
Ano de Laçamento: 2009
Páginas: 356
Título Original:
16 Lighthouse Road

Sinopse

Olivia Lockhart
Lighthouse Road, 16
Cedar Cove, Washington

Querida leitora,

Você ainda não sabe quem eu sou, mas isso vai mudar em poucas horas. Estou convidando-a para conhecer minha casa e minha cidade, Cedar Cove. Venha e descubra as histórias de seus habitantes e até, quem sabe, seus segredos!
Quer um exemplo? Sou juíza na Vara de Família e minha mãe, Charlotte, gosta de visitar minha sala de audiências. Recentemente, eu estava julgando um pedido de divórcio. Para Charlotte, os jovens Cecilia e Ian Randall ainda não haviam tentado o bastante fazer seu casamento dar certo. Concordei com ela e sentenciei: Divórcio Negado.
Bem, você não acreditaria na reação que isso provocou! Graças a um artigo de Jack Griffin, editor do jornal local (e um homem que eu adoraria encontrar com mais frequência!), todo mundo está falando a respeito.
Cedar Cove. As pessoas amam esta cidade. E jamais a esquecem.
Até breve...

Olivia


Resenha

Este é um livro de banca que não faria feio nas livrarias. Ele é bem diferente do típico romance de banca, pois não se foca em apenas um casal. O livro é composto por várias estórias e personagens que vão se entrelaçando. A estória se passa na cidadezinha fictícia de Cedar Cove, próxima a Seattle.

Tudo começa com Ian e Cecilia, jovens que se casaram há menos de um ano, quando ela soube que estava grávida. Porém, eles decidem se separar após a morte da filha recém-nascida, que nasceu e morreu enquanto Ian estava fora do país em uma missão da Marinha. O empecilho é um acordo que eles assinaram, segundo o qual, aquele que pedir o divórcio deve arcar com todas as despesas do processo e as dívidas do casal.

A juíza Olívia nega a anulação do acordo, pois sua mãe acredita que Ian e Cecilia ainda estão apaixonados e deveriam dar mais uma chance ao casamento. A partir daí, a estória dos dois se desenrola e eu achei muito linda a forma como eles vão se reaproximando.

Enquanto isso, nós vamos conhecendo um pouco sobre os outros personagens também. Temos Grace, amiga da Olivia, que está passando por dificuldades no casamento. Temos também o jornalista Jack, que começa a demonstrar interesse em Olivia, mas tem de lidar com o ex-marido dela. Mas uma das minhas favoritas é a Charlotte, mãe de Olivia, que é uma senhorinha muito esperta, que adora conversar e dar seus sábios conselhos a quem lhe pedir.

Foi o primeiro livro que li dessa autora e adorei! A gente vai lendo e quando se dá conta, já acabou. O final é satisfatório, embora fiquem algumas coisinhas no ar, pois trata-se de uma série.

Série Crônicas de Cedar Cove
  1. Estrada da Esperança (16 Lighthouse Road)
  2. Alameda do Perdão (204 Rosewood Lane)
  3. Passagem para o Amor (311 Pelican Court)
  4. Laços da Vida (44 Cranberry Point)
  5. 50 Harbor Street (os demais ainda não foram lançados no Brasil)
  6. 6 Rainier Drive
  7. 74 Seaside Avenue
  8. 8 Sandpiper Way
  9. 92 Pacific Boulevard
  10. 1022 Evergreen Place
  11. 1105 Yakima Street (lançamento no final de agosto/2011 nos EUA)
  12. 1225 Christmas Tree Lane (lançamento em setembro/2011 nos EUA)