sábado, 5 de novembro de 2016

Turista Literário (outubro / 2016)

Esta semana chegou a mala de outubro do Turista Literário! Para quem não sabe, o Turista Literário é um clube de assinatura de livros jovem adulto. Eu havia gostado bastante da mala do último mês (fiz um post sobre ela) e estava ansiosa para saber se esta seria tão boa quanto.

Primeiramente, se você assina o Turista e ainda não recebeu sua mala, não leia o restante do post pois contém spoilers!!! Dito isto, vamos ao que interessa.

Esta mala veio com um item a menos em relação à passada. Na mala de setembro vieram quatro itens, fora o livro, e nesta vieram três. Mas essa variação é normal. O ponto positivo é que não veio nada melequento, então não teve risco de estragar o livro de novo. =D

 

Na foto da esquerda está a mala com todos os itens que vieram. Na foto da direita, está o souvenir de viagem, que é um jogo americano com o mapa do Tour do Eixo. Eu achei bonito, minha única ressalva é que só uma peça de jogo americano não serve tanto assim. Se fosse um par, seria ótimo. Mas entendo que o custo não permite.


Depois, nós temos a boneca matriosca, que é um sabonete bem cheirosinho no formato da boneca, como mostra a foto da direita. Ela tá com umas palhinhas, porque dentro do saquinho tem umas palhinhas mesmo envolvendo o sabonete. Também veio uma barra energética dos campeões e a tag que explica todos os itens da mala.


Por fim, tem o guia de viagem, que tem o selo para colar no passaporte e fala um pouquinho sobre nosso destino do mês, o livro do mês e seu marcador (já disse que adoro ter o marcador do próprio livro?). O livro é "Lobo por Lobo" de Ryan Graudin. Não é um que eu tivesse realmente querendo, mas fiquei interessada quando li a sinopse. Larissa, então, adorou! Acho que ela lerá antes de mim.

Pelo que entendi, a história do livro se passa em 1956, mas num mundo onde foi Hitler quem venceu a Segunda Guerra Mundial. Para comemorar a vitória do Eixo, todo ano eles fazem o Tour do Eixo, uma corrida de motocicletas passando por países dominados pelo Eixo. E a protagonista pretende participar da competição, ganhar e matar Hitler. Pronto, é o que sei. Só não fiquei mais empolgada, porque não é um livro único. :( Porém, segundo o Goodreads, são só dois livros - com um conto extra, mas não essencial. Menos mal, estou meio cansada de séries longas.

Enfim, gostei da mala, acho que continua valendo investimento (R$79,90) e estou gostando da comunidade do Facebook também. É bom conhecer pessoas que compartilham seus interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário