quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Canalha - Carly Phillips

Carnaval, rinite, enxaqueca, faculdade são alguns dos motivos de não ter tido resenha até hoje. Sorry! Mas estou de volta!

O Canalha - Carly Phillips

Editora: Essência
Ano da Edição: 2011
Páginas: 287
Título Original: The Heartbreaker

Sinopse
Os irmãos Chandler são os homens mais sensuais e cobiçados da pequena cidade de Yorkshire Falls. Chase, o mais velho deles, é solteiro – convicto – e sonha em alavancar sua carreira como jornalista. Em uma viagem a Washington para realizar uma grande matéria, ele se envolve com Sloane Carlisle, uma linda jovem, mas que guarda um segredo que pode colocar os dois em perigo. De repente, o cara que sempre desconsiderou a possibilidade de um casamento, percebe que está se apaixonando. Será que o canalha mais cobiçado da cidade vai se transformar no marido mais sexy do mundo?!



Resenha

O último livro dos Irmãos Chandler fecha a trilogia com chave de ouro. Assim como os outros da trilogia, O Canalha é bom, porque tem tudo num pacote só. Tem romance, suspense, humor, tudo! E as histórias, os romances e, especialmente, os problemas são verdadeiros, permitindo ao leitor se identificar com aquilo.

Chase é o Chandler mais velho e o que teve que crescer de uma hora pra outra quando o pai morreu pra ajudar a mãe a cuidar dos irmãos. Agora que tudo está indo bem na vida dos irmãos e ele não é mais o responsável por eles, Chase planeja seguir os seus sonhos e não vai deixar nada se interpor entre ele e o jornalista de sucesso que deseja se tornar. Até que ele conhece e se envolve com Sloane, a filha de um senador e futuro candidato a vice-presidência dos EUA. Então, Chase fica em um dilema, pois essa mulher pode ser a mulher da sua vida, mas também pode ser a história que ele tanto procurava para alavancar a sua carreira.

Gostei muito do livro, dos problemas enfrentados pelos personagens e da interação entre eles, apesar de não ter sido o meu favorito da série. Sloane vem para a cidade atrás do seu pai biológico e de descobrir os segredos de sua família e Chase acaba se juntando a ela nessa busca por quem ela é de verdade, até porque ele também está tentando se encontrar. E dessa vez não só Raina Chandler, a mãe de Chase, banca a casamenteira, mas também os seus irmãos tentam mostrar a Chase que o ele realmente quer é aquela mulher.

A única coisa que achei meio sem noção no livro é o fato de Sloane ser filha de um senador e agir da forma que age, sair por aí sozinha atrás do seu pai biológico sem seguranças, sem nada. Acho que a personalidade dela e o modo como age e fala não combinam muito com a filha de um senador que sempre foi bem comportada e tal. Isso é usado para justificar o fato de ela não ser filha biológica daquela família e não se “encaixar” bem ali, mas mesmo assim achei um pouco forçado. Mas é só isso, pra mim bastava mudar a profissão do seu pai para o livro ficar perfeito.

Agora vem um SPOILER!!!! É um spoiler, mas nem tanto assim, porque todo mundo já sabe que eles vão ficar juntos, né?! Mas não leia, se não quiser saber de nada do livro!!!

 [SPOILER] A parte que achei mais interessante do livro é quando ele percebe que ele estava afastando Sloane de sua vida pelos motivos errados. Ele achava que ela impediria o seu sonho de ser um jornalista de sucesso, que era o seu sonho, mas o que ele ainda não tinha visto é que desde que a conheceu os seus desejos mudaram. Agora, ele só queria ela. Mas ela não aceita, pois acredita que ele está só bancando o herói pra ficar com ela, e então ele tem que provar que realmente mudou. Achei isso ótimo, pois na vida nada é tão simples. Por mais que as pessoas acreditem em contos de fadas, não são idiotas ao ponto de acreditar nisso no primeiro “eu te amo”. As pessoas tem que provar seu valor, provar que estão falando a verdade e que aquela história não é passageira, é um “felizes para sempre”. [SPOILER]

Os Irmãos Chandler
  1. O Solteirão (The Bachelor)
  2. O Bom Partido (The Playboy)
  3. O Canalha (The Heartbreaker)



Nenhum comentário:

Postar um comentário